Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Amaro cria 'Dia do Trabalho Invisível' para jogar luz sobre a jornada dupla das mulheres

Para jogar luz sobre o trabalho não remunerado com afazeres domésticos, que ocupa cerca de 12,5 bilhões de horas diárias de mulheres no mundo todo, a Amaro criou o Dia do Trabalho Invisível, um momento simbólico celebrado no dia 2 de maio. A data - um dia depois do Dia Internacional do Trabalho -, foi escolhida para representar a segunda jornada de trabalho das mulheres, que começa quando o horário comercial termina.



Dia do Trabalho Invisível: iniciativa da Amaro - Divulgação


Com o objetivo de dar visibilidade ao tema, abrir espaço para reflexões e propor planos de ação para diminuir o problema da sobrecarga sobre as mulheres, a Amaro criou o site www.trabalhoinvisivel.com, com conteúdos relacionados ao assunto, números, curiosidades e um quiz dedicado ao trabalho invisível como ferramenta para auxiliar na divisão de tarefas.

Além disso, a iniciativa também se desdobrará em conteúdos de comunicação interna para o time da empresa com um painel de discussão com Cláudio Serva, criador do Prazerele, plataforma que tem como missão apoiar homens na desconstrução do machismo e Deh Bastos, comunicadora e criadora do Criando Crianças Pretas. O bate-papo tem como objetivo trazer mais informações sobre a questão e, principalmente, oferecer soluções práticas para diminuir o desequilíbrio na distribuição das tarefas domésticas entre os moradores de casa. Esse conteúdo será gerado dia 29 de abril e compartilhado com o público no dia 2 de maio, o Dia do Trabalho Invisível.

A marca também fechou uma parceria com o Zenklub, plataforma de saúde mental. Nela, todas as seguidoras da Amaro que quiserem suporte para lidar com questões decorrentes do excesso de tarefas terão até 85% de desconto na primeira consulta com psicólogos, terapeutas e coaches e acesso gratuito aos conteúdos do APP até dezembro de 2021.

Para ampliar o alcance da iniciativa, a companhia convidou marcas parceiras para se juntar à causa e já conta com cerca de 30 empresas engajadas, como Biossance, Pantys, Linus, Foreo, Lilit, Design Up Living, Lócare, NVAA, By Samia, Velas Mair, Haight, Biouté (Alva, The Humble, Benecos e Y&O), Herbia, Blum, Bioart, Pavio de Vela, Chá de Autoestima, Upsy Daisy, Bergamía, Tangle Teezer, Pantynova, Yogini, Mitra, Madame Creme, Feito Brasil, Quintal, ELXR, Lenvie, Korui e Naiak.

A Amaro já vem abordando a temática da sobrecarga de trabalho feminino desde o Dia da Mulher, quando produziu uma série de vídeos com depoimentos para discutir convenções e pressões impostas pela sociedade, entre elas a normatização da excessiva carga de trabalho das mulheres.

Fernanda Baldioti

https://br.fashionnetwork.com/news/Amaro-cria-dia-do-trabalho-invis...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço