Novas concepções em padronagens clássicas. É este o conceito que irá pairar sobre as próximas coleções. Segundo Nova York, Londres, Milão e Paris – em suas temporadas Spring Summer 17 – uma tendência é destaque entre as grifes e desponta das passarelas para o closet das mulheres de todo o mundo: o Animal Print com Brilho.
Acabamentos reluzentes serão aposta incontestável para as próximas temporadas, mas, desta vez, com um viés extremamente ousado. Isso porque, grifes como Balmain, Carven, Dolce Gabanna, Haider Ackermann e Temperly London mesclaram a exuberância das bases metalizadas com a tendência animal print, uma das padronagens mais atemporais da moda.
Desfiles SS/17 – Cristhofer Cane, Carven, Haider Ackermann e Dolce & Gabanna
Neste sentido, a tendência animal print + brilho reflete a personalidade de uma mulher forte e de atitude que quer mostrar todo o seu fascínio – tanto de dia, quanto à noite. Em uma verdadeira aura selvagem e magnética, a tendência promete inebriar até o mais clássico dos estilos.
Conheça as nossas estampas que podem ser incorporadas à trend em um viés moderno.
Primeiramente, é preciso ter a noção de que a tendência deve ser um equilíbrio perfeito entre o brilho e as padronagens de bichos, afinal, estamos nos referindo a dois conceitos com personalidades próprias.
Assim, a ideia é reunir as duas vertentes de maneira harmoniosa, sendo que o brilho deve ser sutil, deixando o destaque para o animal print e gerando um resultado ora divertido, ora sofisticado e elegante.
Para trazer esse efeito de brilho, as bases indicadas das nossas coleções são Shine Mix, Chloe e Eccentric Shine. Quanto ao desenho, é possível transitar entre três referências. A primeira, mais tradicional, traduz-se pelas estampas de onças como a Amur – da coleção Rio – e a estampa Sara – da coleção Budapeste – voltadas a um quê natural, no qual é possível trabalhar até mesmo com as texturas que, por sinal, se firmam como outra forte aposta para 2018.
Num segundo momento, é possível trabalhar uma proposta mais excêntrica – voltada aos grafismos – com a estampa Parco, presente na nova coleção Verona. Mesmo mais contemporâneo, o print consegue resgatar um perfume clássico, perfeito para ser incorporado em blusas ou vestidos amplos.
Por fim, deixamos de lado a padronagem de onça para explorar algo mais ousado, mas não menos sofisticado. O print Phyton, até mesmo em sua versão minimalista, traz um resultado unicamente fashion, principalmente aos shapes mais amplos e estruturados.
Invista na tendência para suas próximas coleções e crie a combinação perfeita entre estilo, inovação e irreverência.
http://lunelli.com.br/blog/animal-print-brilho-e-tendencia-definiti...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI