Alessandra Ambrosio, Vanessa Hudgens e Bella Thorne (Getty Images)
O legado dos anos 70, época de grande efervescência cultural, nunca saiu de cena. As músicas e os filmes se tornaram clássicos enquanto a moda, principalmente difundida pelos hippies, ganhou simpatizantes que jamais abandonaram o figurino alegre que fazia coro com a mensagem de paz e amor do movimento.
Não foi só nas passarelas, nem na atual novela das 7 da Globo, Boggie Oogie, que os looks dos anos 70 voltaram com força total: tudo começou nas ruas -- e nas redes sociais. Marcas que remetem ao estilo "hippie chique", também chamado de boho ou gypsy, nomes que remetem aos ciganos em inglês, como a americana "Free People", somam mais de um milhão de seguidores no Instagram. Fato é que os jovens se encantaram com os looks coloridos e a poesia que vem embalada na atmosfera setentinha e tudo que remete a essa década ganhou releitura de grifes nacionais e internacionais nesta estação.
Fotos novela Boogie Oogie (Reprodução: Tv Globo)
Vestidões, saiões, estampas multicoloridas, batas, calças flare (versão atualizada da boca de sino), franjas, top cropped (mais curtinho), plataformas, flores nos cabelos: está tudo de volta. A ideia, claro, é não parecer estar com um figurino de época nem vestir-se de maneira caricata, mas trazer um pouco dessa deliciosa vibração setentinha para os nossos looks urbanos. Veja abaixo dicas para aderir ao estilo e sair por aí espalhando paz e amor --e não apenas nos looks, combinado?
1. Vestido longo estampado é a peça que mais traduz o estilo "hippie chique" e também a mais democrática, já que vai bem para todos os tipos físicos. As baixinhas podem combiná-los com sandálias plataformas ou anabelas. Gordinhas devem evitar modelagens estilo bata com recortes abaixo do busto que, ao contrário do que dizem, marca a barriga e dá a impressão de "roupa de grávida".
Looks Oh Boy!, Farm e Oh Boy! (Divulgação)
2. A saia longa ganham um ar atual combinadas ao cropped, top mais curto. A modelagem pode ser mais ajustada ou larguinha: combinar duas peças mais soltas vai bem dentro desse estilo. Para a combinação ficar mais elegante prefira saias com cós mais alto, cobrindo o umbigo e deixe apenas um pedacinho da barriga à mostra.
3. Prepare-se para ver franjas em tudo, das roupas aos acessórios. Nos casacos de tricô o espírito hippie chique do looks fica ainda mais acentuado, principalmente se a combinação reforça o estilo. Vestidos com barras franjadas são fáceis de usar e de fazer: você pode comprar as franjas prontas em lojas de armarinhos especializadas e costurar na barra de um vestido liso. O feito a mão e a customização tem tudo a ver com essa tendência também!
Looks Free People, Oh Boy! e ABrand (Divulgação)
4. Escolha apenas uma peça com franja e deixa que ela seja o destaque no look: escolha entre a roupa ou o acessório.
5. As calças flare, esse modelo que é mais ajustado até a altura do joelho e depois tem a modelagem mais aberta, nada mais é do que uma releitura da boca de sino. O modelo vai bem para todas e ainda alonga: quem tem pernas grossas deve preferir as calças um pouco mais soltinhas na parte da coxa, para ficar mais elegante.
Looks Oh Boy!, Adriana Barra e Oh Boy! (Divulgação)
6. A barriga, como você pode ver, é o foco da vez. Mas se você não quer exibir nem um pedacinho da sua, opte por colocar as camisas e tops por dentro da calça, e arrematar o look com cintos que reforcem o estilo setentinha do look. Com batas e regatas os looks ficam mais casuais, já com camisas mais elegantes e urbanos.
https://br.mulher.yahoo.com/blogs/ta-na-moda/anos-70-na-moda-volta-...
Por Danielle Ferraz | Tá Na Moda
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI