Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Anos 70: na moda, a volta do estilo “paz & amor”

Alessandra Ambrosio, Vanessa Hudgens e Bella Thorne (Getty Images)

O legado dos anos 70, época de grande efervescência cultural, nunca saiu de cena. As músicas e os filmes se tornaram clássicos enquanto a moda, principalmente difundida pelos hippies, ganhou simpatizantes que jamais abandonaram o figurino alegre que fazia coro com a mensagem de paz e amor do movimento.

Não foi só nas passarelas, nem na atual novela das 7 da Globo, Boggie Oogie, que os looks dos anos 70 voltaram com força total: tudo começou nas ruas -- e nas redes sociais. Marcas que remetem ao estilo "hippie chique", também chamado de boho ou gypsy, nomes que remetem aos ciganos em inglês,  como a americana "Free People", somam mais de um milhão de seguidores no Instagram.  Fato é que os jovens se encantaram com os looks coloridos e a poesia que vem embalada na atmosfera setentinha e tudo que remete a essa década ganhou releitura de grifes nacionais e internacionais nesta estação.

Fotos novela Boogie Oogie (Reprodução: Tv Globo)

Vestidões, saiões, estampas multicoloridas, batas, calças flare (versão atualizada da boca de sino), franjas, top cropped (mais curtinho), plataformas, flores nos cabelos: está tudo de volta. A ideia, claro, é não parecer estar com um figurino de época nem vestir-se de maneira caricata, mas trazer um pouco dessa deliciosa vibração setentinha para os nossos looks urbanos. Veja abaixo dicas para aderir ao estilo e sair por aí espalhando paz e amor --e não apenas nos looks, combinado?

1. Vestido longo estampado é a peça que mais traduz o estilo "hippie chique" e também a mais democrática, já que vai bem para todos os tipos físicos. As baixinhas podem combiná-los com sandálias plataformas ou anabelas. Gordinhas devem evitar modelagens estilo bata com recortes abaixo do busto que, ao contrário do que dizem, marca a barriga e dá a impressão de "roupa de grávida".

Looks Oh Boy!, Farm e Oh Boy! (Divulgação)

2. A saia longa ganham um ar atual combinadas ao cropped, top mais curto. A modelagem pode ser mais ajustada ou larguinha: combinar duas peças mais soltas vai bem dentro desse estilo. Para a combinação ficar mais elegante prefira saias com cós mais alto, cobrindo o umbigo e deixe apenas um  pedacinho da barriga à mostra.

3. Prepare-se para ver franjas em tudo, das roupas aos acessórios. Nos casacos de tricô o espírito hippie chique do looks fica ainda mais acentuado, principalmente se a combinação reforça o estilo. Vestidos com barras franjadas são fáceis de usar e de fazer: você pode comprar as franjas prontas em lojas de armarinhos especializadas e costurar na barra de um vestido liso. O feito a mão e a customização tem tudo a ver com essa tendência também!

Looks Free People, Oh Boy! e ABrand (Divulgação)

4. Escolha apenas uma peça com franja e deixa que ela seja o destaque no look: escolha entre a roupa ou o acessório.

5. As calças flare, esse modelo que é mais ajustado até a altura do joelho e depois tem a modelagem mais aberta, nada mais é do que uma releitura da boca de sino. O modelo vai bem para todas e ainda alonga: quem tem pernas grossas deve preferir as calças um pouco mais soltinhas na parte da coxa, para ficar mais elegante.

Looks Oh Boy!, Adriana Barra e Oh Boy! (Divulgação)

6. A barriga, como você pode ver, é o foco da vez. Mas se você não quer exibir nem um pedacinho da sua, opte por colocar as camisas e tops por dentro da calça, e arrematar o look com cintos que reforcem o estilo setentinha do look.  Com batas e regatas os looks ficam mais casuais, já com camisas mais elegantes e urbanos.

https://br.mulher.yahoo.com/blogs/ta-na-moda/anos-70-na-moda-volta-...

Exibições: 1092

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço