Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Apenas 20% dos CFOs estão satisfeitos com investimentos feitos em TI

Pesquisa global da Rimini Street mostra que CFOs estão dispostos a aumentar orçamentos, mas primeiro querem ver retorno para o negócio.

Imagem: Shutterstock

Apenas 20% dos principais executivos de finanças (CFOs) das corporações globais estão satisfeitos com o impacto que a tecnologia vem trazendo para os negócios. Esses executivos têm tido cada vez mais voz quando se trata de decidir investimentos em tecnologia, e tem dado prioridade e foco ao ROI e no impacto para o negócio.

É o que revela um estudo divulgado recentemente pela Rimini Street e realizada entre março e abril de 2024 pela Censuswide. Foram ouvidos 2.937 CFOs e CIOs de indústrias globais de médio e grande porte de vários setores. A pesquisa é chamada C-suite Imperatives: Evolving IT and Enterprise Investments e pode ser lida aqui.

A pesquisa aborda os desafios que aparecem quando CIOs e CFOs dividem projetos e budgets. Descobriu que o vínculo entre executivos de finanças e de TI se fortaleceu devido aos objetivos compartilhados, e que há maior aproximação entre as áreas, especialmente quando se refere a impulsionar medidas de segurança, tomar decisões tecnológicas ágeis, lidar com demandas de outros líderes executivos ou cortar custos de forma inteligente.

“Para ter sucesso no ambiente de negócios moderno, as áreas de tecnologia e finanças estão aprendendo a compartilhar uma visão comum e coesa de sucesso, e não meramente coexistindo como papeis separados”, diz Mark Coggin, VP of Portfolio Product Marketing da Rimini Street. “CFOs e CIOs devem encontrar um equilíbrio entre inovação e receita, entre resultados para o cliente e resultados para o negócio.”

Para os executivos financeiros, as atualizações/migrações de ERP entregaram o menor valor agregado (23%). Os CIOs, por outro lado, têm buscado tecnologias emergentes para resolver seus desafios, visando ganhar agilidade, aumentar produtividade e eficiência, apoiar o crescimento e reduzir os riscos para o negócio.

Outras conclusões dos CFOs

A pesquisa descobriu que os CFOs reconhecem a importância da TI para a missão e metas financeiras da empresa, mas estão insatisfeitos com os resultados de alguns investimentos em tecnologia até o momento. Os CFOs estão dispostos a aumentar orçamentos de TI, mas para isso querem ver ROI e valor para o negócio.

As principais áreas de investimento são iniciativas geradoras de receita e projetos voltados para o cliente e segurança – esse último, aliás, é um fator-chave que impulsiona decisões de investimento em TI.

CIOs estão lidando com crescentes custos de TI devido a investimentos em tecnologias emergentes (44%), SaaS e outros serviços em nuvem (42%) e terceirização do suporte a aplicativos (36%). Já os CFOs desejam que os CIOs concentrem iniciativas de TI em receita (28%), gerenciamento de riscos (27%) e tecnologias disruptivas de próxima geração (25%).

https://itforum.com.br/noticias/20-cfos-satisfeitos-investimentos-ti/

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 10

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço