'Selfie' recriado a partir do app French Girls (Reprodução)
Sair bem na foto é para poucos. Foi por isso que diversos desenvolvedores criaram aplicativos capazes de ajudar o usuário na hora de fazer um selfie. Os programas, alguns gratuitos e outros pagos, corrigem imperfeições da pele, olheiras, fios brancos e dentes amarelados. A última novidade entre os aplicativos para selfie é o French Girls, que dá à comunidade a autonomia de recriar autorretratos.
O nome do aplicativo foi tirado de uma cena do filme Titanic em que Rose (Kate Winslet) pede a Jack (Leonardo Di Caprio) que faça um retrato seu. No filme, a personagem diz: "Eu quero que você me desenhe como uma de suas garotas francesas". E de fato uma busca pelo termo "french girls draw" (desenho de garotas francesas) no Google resulta em inúmeras adaptações engraçadas da cena.
Reprodução/VEJA
'Selfie' recriado a partir do app French Girls
Foi assim que nasceu o app, cujo número de downloads já superou a marca de 1 milhão. Em entrevista à rede de TV americana CNN, o fundador do French Girls, Adam Ceresko, de 29 anos, disse estar surpreso com a repercussão: "Nos últimos dias, o crescimento no número de usuários do aplicativo tem sido incrível." O programa foi lançado oficialmente há um ano, mas sua popularidade veio à tona depois que versões de selfies criadas a partir do app foram compartilhadas no fórum Reddit, onde geralmente nascem os memes de maior sucesso na internet.
No French Girls, o usuário tira um selfie e o compartilha de forma anônima em uma rede social do aplicativo. Outros usuários criam adaptações daquela imagem, também anonimamente, e enviam o resultado para o autor. As fotos mais curtidas são disponibilizadas em um ranking, que pode ser acessado através do site do aplicativo. O French Girls é gratuito e, por ora, só está disponível para iPhone.
Cinco apps para um 'selfie' perfeito segundos para se preparar antes que a foto seja tirada pelo aparelho.
App Store: Gratuito
1 de 5
O diferencial do aplicativo CamMe está na possibilidade de acionar o disparo da foto sem precisar tocar na tela do smartphone. Para fazer um selfie, basta que o usuário simule um gesto pré-programado (levantar a mão e fechar o punho, por exemplo) a até cinco metros de distância. Acionada a câmera, a pessoa tem três
Elaborado pela psicóloga Luciana Nunes, mestre em saúde mental e diretora do Instituto Psicoinfo
http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/apps-ajudam-usuarios-...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI