Deixe a IA ajudá-lo a se livrar de qualquer sentimento de culpa, para que você possa seguir com seu dia e carregue apenas vibrações positivas enquanto faz seu trabalho.
Pedidos e convites chegam à sua mesa todos os dias. Alguns são pequenos: uma reunião, uma conversa, uma apresentação. Outros são maiores: um evento, um projeto, uma colaboração.
Você não pode dizer sim a todos os pedidos. Se você fizesse isso, não sobraria tempo para você mesmo. Sem tempo para pensar, criar sua arte ou fazer a diferença que sabe que pode fazer. Dizer não a alguém pode parecer difícil, mas isso não significa que está errado. Pare de deixar que as pessoas dependam de você, pare de ceder à culpa e pare de fazer coisas por obrigação. Não é assim que se vive. Ganhe confiança para dizer não e capacite outras pessoas a progredirem sem você. Aqui está como fazer isso.
O ChatGPT pode ajudá-lo a considerar o pedido, descobrir o que fazer e entregar a mensagem. Copie, cole e edite os colchetes no ChatGPT, e mantenha a mesma janela de conversa aberta para que o contexto seja mantido.
Avalie a oportunidade
Pedidos e convites chegam à sua mesa todos os dias. Alguns são pequenos: uma reunião, uma conversa, uma apresentação. Outros são maiores: um evento, um projeto, uma colaboração. Como saber quais valem seu tempo e quais são distrações disfarçadas? Quando o mensageiro é convincente, é fácil se deixar levar. Dê um passo atrás e faça sua avaliação com a cabeça fria, para que suas ações permaneçam alinhadas com seus objetivos.
“Me ajude a avaliar um pedido ou convite para determinar se vale o meu tempo. O pedido é [descreva o pedido]. Considerando meus objetivos de negócios de [liste seus objetivos de negócios], me faça perguntas para obter mais informações e conduza uma avaliação se isso está alinhado com eles ou se é uma distração.”
https://forbes.com.br/forbes-tech/2024/07/aprenda-a-dizer-nao-de-fo...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI/
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI