O tom também surge entre peças de alfaiataria super delicada
om as temperaturas em ascensão, tudo o que conseguimos pensar é em roupas fresquinhas e soltas e que tenham tudo a ver com o verão brasileiro. Usar os tons pastel no verão pode não ser uma ótima saída e não necessariamente uma maneira de aderir a looks muito inocentes e sim perfeitos para a cidadade e mulheres fortes.
Não existe uma regra para usar as cores pastel, mas vale investir em combinações com outras semelhantes – como o azul bebê com o rosa clarinho – para dar um pouco mais de personalidade para a produção, ou ainda investir em uma peça pastel e outras neutras. O branco e o cinza são coringas nesse caso, e não têm o mesmo peso do preto para o verão.
As saias ou tops cropped são duas peças queridinhas das fashionistas para usar no tom. Tanto modelos de comprimento mídi ou mini, e em texturas diferentes como o couro sintético ou o vinil, deixam o visual bastante marcante. Os croppeds de tecidos ou com cortes que fogem do comum (como um trançado) também são boas opções para fugir do calor sem perder o estilo.
Os vestidos, claro, não deixam de aparecer por aqui. Modelos com uma vibe vintage combinam bem com esses tons, deixando o look final com ares elegantes e cara de Hollywood dos anos 1950. Versões soltas no corpo e com manguinhas bufantes, à la princesa, também se mostraram queridinhos da moda de rua internacional para combinar com as cores.
Se as roupas nessas tonalidades não são as suas preferidas, você pode sempre optar por acessórios que transformem a produção e a deixem mais atual e fora do comum. Sapatos em cores pastel são uma preferência (especialmente as botas, apesar de ser melhor deixá-las no armário para o verão e apostar em versões de sandálias e sapatos mais abertos), assim como as bolsas.
Montar um look neutro com acessórios coloridos é uma maneira de trabalhar a mistura de cores e fugir do uniforme do dia a dia. Uma combinação de camiseta branca com jeans skinny causa mais impacto e fica mais elegante com uma sandália e bolsa em tons pastel.
Para quem trabalha em ambientes sociais, as cores também aparecem em terninhos e peças de alfaiataria. Vale escolher camisas e calças mais soltas no corpo e de tecidos naturais, que são mais frescos, e brincar com as cores para criar produções que combinem com o ambiente e sejam confortáveis para a estação.
POR MARCELA DE MINGO
http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2017/11/aprenda-us...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI