Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

v

A nova edição da exposição criada em 2006 em Lille, na França para apresentação inovações têxteis, fica em cartaz em Buenos Aires até 2 de novembro.

Nesta semana, o centro Tecnópolis de Buenos Aires, na Argentina, inaugurou a exposição francesa FuturoTextiles, que mostra os avanços científicos dos materiais têxteis. Concebida em 2006, a mostra está em sua terceira edição, tendo passado por diversas cidades do mundo desde a inauguração em dezembro de 2012 em Lille, no norte da França, onde fica o principal pólo de produção têxtil francês. Antes de Buenos Aires, passou por Paris, Istambul, Bangoc, Barcelona, Xangai e Bucareste.



Em Tecnópolis, o moderno parque científico aberto ao público, construído na periferia de Buenos Aires, será possível acompanhar aplicações inovadoras do material têxtil, como insumo para a fabricação de aortas artificiais para serem implantadas em pessoas com problemas cardíacos ou para construir o nariz do foguete Frances Ariane. De modo geral, a exposição está organizada em duas partes. A primeira tem cunho didático e mostra a evolução dos produtos têxteis, desde a fibra natural até a nanotecnologia. A segunda parte abriga as inovações, baseadas em conceitos como leveza, resistência e proteção.

Desde Lille, a exposição é constantemente atualizada, com a inclusão de novos projetos. Entre os quais, os organizadores apontam a roupa masculina feita com tecido de algodão que incorpora na composição nanocápsulas de perfume, ativadas mediante o atrito com a pele. O princípio é semelhante ao dos patches usados por quem quer parar de fumar. Só que neste caso, quem está em volta também sente o aroma. A mostra fica em cartaz até 2 de novembro.

 http://www.gbljeans.com.br/noticias_view.php?cod_noticia=5432

Exibições: 106

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço