Aquisições em TI abrangeram desde startups inovadoras até gigantes estabelecidas, passando por áreas com IA, nuvem, cibersegurança e mais.
Embora o mundo esteja enfrentando um período marcado por incertezas econômicas e desafios globais, o setor de tecnologia não tirou o pé do acelerador. Ao longo de 2024, o ritmo de fusões e aquisições (M&A) continuou intenso, abrangendo desde startups inovadoras até gigantes estabelecidas, passando por mercados como inteligência artificial (IA), redes, cibersegurança e nuvem.
Nesta retrospectiva, destacamos as cinco principais movimentações da indústria global de TI, levando em consideração o valor das negociações e seu impacto estratégico no mercado. Confira abaixo:
Em março de 2024, a Cisco, multinacional norte-americana de infraestrutura e tecnologia de comunicações, finalizou a aquisição da Splunk, uma empresa especializada em software de monitoramento e observabilidade de dados baseado em inteligência artificial (IA). A aquisição foi a maior da história da Cisco e teve como objetivo consolidar a posição da companhia em cibersegurança e observabilidade com uma plataforma de dados baseada em IA. Desde então, as empresas vêm integrando suas operações e produtos. Gary Steele, CEO e presidente da Splunk, tornou-se gerente geral do produto e presidente de go-to-market da Cisco.
Em janeiro de 2024, a Hewlett Packard Enterprise (HPE) começou o ano movimentando o mercado de redes corporativas ao anunciar a intenção de compra da Juniper, provedora de plataformas de redes com inteligência artificial (IA). A negociação tem como objetivo fortalecer a posição da HPE em sua concorrência com a Cisco e tem o potencial de dobrar o tamanho da divisão de redes da organização. Neste mês, Antonio Neri, CEO da HPE, declarou-se “confiante” de que o acordo será concluído no início de 2025.
Em abril, a IBM anunciou que chegou a um acordo para a aquisição da HashiCorp, desenvolvedora de software para nuvem. De acordo com a gigante norte-americana, a compra permitirá a construção de uma plataforma de nuvem híbrida abrangente e integrada, incluindo uma suíte de ferramentas para gerenciamento de ambientes multi-cloud ou de cloud híbrida. O acordo ainda não foi concluído e está sob análise da Comissão Federal de Comércio (FTC) dos Estados Unidos.
Em abril, o fundo de private equity Thoma Bravo anunciou a intenção de adquirir a Darktrace, pioneira na aplicação de sistemas de inteligência artificial em cibersegurança. Nos últimos anos, a Thoma Bravo tem realizado uma série de aquisições no setor de segurança, incluindo Proofpoint, Sophos e SailPoint, além de participações em outras empresas do segmento.
Após a confirmação da compra da VMware pela Broadcom, em novembro de 2023, a firma de private equity KKR anunciou, em fevereiro de 2024, a intenção de adquirir a divisão de End User Computing (EUC) da companhia. A expectativa é que a unidade se torne uma empresa independente, com acesso a capital para crescimento.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI