Depois de ver o BNDES entrar com 512 milhões de reais na fábrica de semicondutores de Eike Batista, o Ministério Público junto ao TCU resolveu enviar um pedido de informações ao banco.
Quer entender a relação custo-benefício e o risco ao qual o BNDES possa estar exposto não só no financiamento para a nova fábrica, mas para todos os empreendimentos do grupo EBX que receberam dinheiro do banco.
A propósito, além dos financiamentos para o grupo de Eike Batista, o procurador Marinus Marsico também enviará um outro pedido de informações ao BNDES.
O alvo é o dinheiro liberado para a Marfrig. Os pedidos sairão do gabinete de Marsico, no MP junto ao TCU, na semana que vem.
As orelhas de Paulo Skaf devem ter ardido ontem à tarde.
Durante o encontro com doze dos treze senadores do bloco União e Força (Fernando Collor, em viagem de lazer pela Europa, não foi), Dilma defendeu a polêmica alteração que quer fazer no setor elétrico.
Atacou bancos e fundos de investimentos que, segundo ela, inflaram o preço das ações das companhias de energia elétrica e agora estão por trás das quedas violentas dessas e mesmas empresas.
E, finalmente, diante dos senadores do PTB e PR criticou Skaf:
- Ele ficou dois anos pedindo que tomássemos medidas para baixar as tarifas de energia elétrica e agora some…
Robson Andrade também recebeu um puxão de orelha, embora muitíssimo mais suave. Para Dilma Andrade tem até ajudado – mas poderia fazer muito mais.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI