Conheça as criações surreais da estilista e ilustradora dinamarquesa Anne Sofie Madsen, que faz uma interessante mistura entre detalhes arquitetônicos com formas orgânicas. Anne Sofie Madsen graduou-se na Academia Real Dinamarquesa de Belas Artes e foi assistente de John Galliano em Paris, antes de se mudar para Londres para trabalhar para Alexander McQueen como um Designer Junior. Em 2011 ela começou sua própria marca de moda e apresentou sua primeira coleção na London Fashion Week, em fevereiro. Na temporada seguinte, ela abriu o Fashion Week Copenhagen e vem mostrando suas coleções lá desde então.
As ilustrações da série “Blue Ink” são imagens surrealistas, delicadas e intrincadas feitas de aquarela, guache e lápis para serem depois estampadas digitalmente em uma de suas coleções que foi apresentada no Copenhagen Fashion Week de 2010.
Na sua coleção de outono/inverno 2013, Anne se inspirou na deusa do submundo da mitologia inuíte chamada Sedna, que era metade esqueleto e metade humana a qual deu o nome de sua coleção. A vida de Sedna é uma história trágica de uma jovem mulher que perde sua vida no frio ártico e se torna uma deusa com um desejo de vingança. O esqueleto de Sedna é retratado nas roupas com presas e detalhes vazados que lembram as figuras de marfim dos Inuit Tupilak. O lado humano da Sedna é expresso através de estampas e franjas que cobrem as peças de vestuário. Algumas silhuetas inspiradas em roupas masculinas vitorianas contribuem para a atmosfera da coleção. Veja aqui sua última coleção de outono-inverno 2015/2016.
O sofisticado trabalho de plissados e aplicação de inúmeros detalhes de tecidos e pedrarias nas roupas de Anne Sofie Madsen
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI