Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Ataque das forças aliadas na Líbia impulsiona petróleo


O "ouro negro" está a ganhar terreno pelo quarto dia, sustentado pelos ataques da aliança na Líbia. Aumentam assim as preocupações de que prossiga a interrupção da produção da matéria-prima no terceiro país maior produtor de África, de acordo com a Bloomberg.

O Brent do Mar do Norte, negociado em Londres e que serve de referência às importações europeias, está a valorizar 0,19% para 115,77 dólares por barril. Quanto ao barril do West Texas Intermediate, crude negociado na bolsa de Nova Iorque, está a subir 0,53% para 106,31 dólares.

O Reino Unido levou a cabo mais ataques contra o sistema de defesa aérea líbio. As tropas do governo líbio intensificaram a sua acção militar e mataram ontem 16 pessoas nos confrontos na cidade de Misrata e 6 na cidade costeira de Zentan, declarou um porta-voz dos manifestantes, Abdulhafid Ghoga.

A chanceler alemã apelou ao embargo ao petróleo do país, como forma de cessar as transacções financeiras do regime de Kadhafi. “Não deveria haver mais exportações de petróleo da Líbia para os países europeus”, disse Merkel ontem.

A Alemanha apoia os objectivos da corrente intervenção militar, mesmo não se tendo pronunciado na aprovação destas operações na reunião das Nações Unidas, revelou a chanceler.

Exibições: 72

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço