Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Atividade da Indústria Recua pelo 6º Mês Consecutivo, diz CNI

Brasília – A atividade da indústria brasileira mostrou contração pelo sexto mês consecutivo em fevereiro, de acordo com a pesquisa Sondagem Industrial, divulgada hoje pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O indicador de evolução da produção ficou em 46,5 pontos em fevereiro, um avanço em relação à leitura de 45 em janeiro, mas ainda abaixo dos 50 pontos, o que mostra recuo da produção. “A atividade industrial segue desaquecida”, observa a CNI em seu relatório.

Já o nível de capacidade instalada (UCI) aumentou para 71% no mês passado, ante 69% em janeiro. No mesmo período do ano passado, a indústria operou com 72% da capacidade.

A UCI efetiva-usual, conceito que leva em conta a comparação com a média do mesmo mês de anos anteriores, ficou em 42,9 pontos em fevereiro, mantendo-se abaixo da linha divisória de 50 pontos. Em janeiro, esse indicador registrou 41,7 pontos. Em fevereiro do ano passado, a taxa foi de 46,7 pontos.

A pesquisa da entidade também revelou que o nível de emprego na indústria seguiu em contração em fevereiro. A leitura desse indicador passou para 48,3 em fevereiro, maior que os 47,1 em janeiro, mas ainda abaixo de 50. Números acima desse nível indicariam expansão do emprego.

Ao mesmo tempo, os estoques aumentaram no mês, mantendo-se acima do planejado, com leitura de 52,1 em fevereiro. Em janeiro, o indicador era de 52,7.

Fonte:|http://www.valor.com.br/brasil/2580674/atividade-da-industria-recua...

Indústria usou 71% da capacidade instalada em fevereiro, mostra CNI

BRASÍLIA – A indústria operou em fevereiro, em média, com 71% da capacidade instalada do setor, segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quarta-feira. No mesmo mês de 2011, a Utilização da Capacidade Instalada (UCI) ficou em 72%, mas houve avanço sobre janeiro deste ano, quando esteve em 69% para 71%. “Contudo, a atividade industrial segue desaquecida”, avalia a CNI no relatório sobre “Sondagem Industrial”.

A UCI efetiva-usual, conceito que leva em conta a comparação com a média do mesmo mês de anos anteriores, ficou em 42,9 pontos em fevereiro, mantendo-se abaixo da linha divisória de 50 pontos. Em janeiro, esse indicador registrou 41,7 pontos. Em fevereiro do ano passado, a taxa foi de 46,7 pontos.

O levantamento da CNI apontou também que a produção industrial continuou negativa em fevereiro, ficando em 46,5 pontos, abaixo dos 50 pontos, o que mostra recuo na atividade. Em janeiro a produção ficou com 45 pontos em relação a dezembro de 2011.

(Thiago Resende | Valor)

Fonte:|http://www.valor.com.br/brasil/2580906/industria-usou-71-da-capacid...

Exibições: 161

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Ricardo Keller em 24 março 2012 às 11:43

Se V. não vai muito ao supermercado das gandes redes, alem de comprar alimentos, de uma olhada nas etiquetas e caixas dos produtos e veja a procedencia , Asia em geral, India etc,; algumas caixas nem mecionam a procediencia, escrevem apenas" Cia Brasileira de Importação",.Me impressionou alem das roupas que podem e são produzidas também no país em boa qualidade, cadeiras de jardim , de vime , de cipó, louça simples utensilios gerais, artigos que se vê muito na america do norte. Estamos praticamente como no México com fronteira aberta aos produtos asiaticos via USA/grandes redes americanas que estão comprando muitos supermercados no Brasil e impondo seu sistema de fornecedores. Também chama a atenção a constante evolução do design e  diversidade de matérias primas empregadas que atraem ao primeiro olhar, nossas fábricas tem que acompanhar a constante evolução dos estilos  não só de roupa ( com mudanças trimestrais ),mas até de louças e cadeiras!!!Ahhh! os preços, importar em escala sem barreiras sai mais barato do que pagar um schow de impostos e custos que nossos industrias tem,e ninguém do governo ainda percebeu!. A ficha ainda não caiu na Dilma e  equipe! Não vivemos só da industria automobilistica, que coloquem mais barreiras para todos produtos importados com similaridade! Tambem falta a concientização do comprador para optar mais por produtos made im Brazil!

Comentário de adalberto oliveira martins filho em 21 março 2012 às 18:10

somente alguns idiotas que nao conseguem analisar ....nao conseguem tabular dados!!!! que vao pentear macacos!!!  

entretanto se 1 pula do 10º andar...todos vão atrás!!!!

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço