Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Atividade do comércio cresce em julho, mas a passos menores

Fonte:|oglobo.globo.com|

SÃO PAULO - As vendas do comércio cresceram menos em julho, na comparação com junho, segundo levantamento feito pela Serasa Experian. Após ter apontado crescimento mensal de 1,4% em maio, e de 1,8% em junho, o movimento varejista teve expansão de apenas 0,6% em julho, sempre em relação ao mês imediatamente anterior.

De acordo com o levantamento, o setor que apresentou a maior elevação no período foi o de Tecidos, Vestuários, Calçados e Acessórios, cujas vendas cresceram 1,9%.

"A proximidade do Dia dos Pais, as promoções anunciadas pelos varejistas e as baixas temperaturas registradas no mês passado proporcionaram essa elevação", afirmou a Serasa em nota.

O segmento de Móveis, Eletroeletrônicos e Informática também registrou variação positiva na passagem do mês, com alta de 1,2%. Mesmo assim, este avanço pode sinalizar "algum esgotamento dos estímulos positivos sobre estes produtos", segundo a instituição.

Uma queda forte foi registrada no segmento de material de construção, com recuo de 3,2% em julho, na comparação mensal. "O fato de que tivemos um mês de julho bastante chuvoso, especialmente no centro-sul do país, pode ser uma das causas a explicar o baixo desempenho deste segmento no mês passado, uma vez que este também foi beneficiado por medidas de isenções tributárias conduzidas pelo governo federal", explicou a Serasa.

No acumulado do ano de 2009, o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio registrou crescimento de 4,0%, sendo que até junho esta alta era de 3,8% e, em maio, de 3,6%.

(Vanessa Dezem | Valor Online com agências internacionais)

Exibições: 39

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço