Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Atividades continuam no Ano Internacional das Fibras Naturais

Fonte:|textilizate.com/index|

A Expo Florestal México é um dos eventos que integra as atividades desenvolvidas no âmbito do Ano Internacional das Fibras Naturais (IYNF), terá lugar entre 24 de setembro e 26, no Centro Banamex, na Cidade do México. TeXtilizate contactou o seu porta-voz oficial, disse que pode ser visto na Expo.

"A Expo Florestal México Siglo XXI, 2009, é o maior evento do género a nível nacional que permite conhecer no mesmo palco as múltiplas facetas da gestão florestal", disse a fonte consultada.

Ele acrescentou que esta é a sétima edição da Expo, que já passou por outras cidades astecas como Guadalajara e Veracruz, e terá como objectivo promover o intercâmbio de experiências, conhecimentos, tecnologias e tendências relacionadas à gestão e utilização sustentável da recursos naturais ".

O entrevistado disse que a ligação entre o evento e AIFN é dada porque "além do Pavilhão de fibra natural, Programa Forestal Conferência Expo México Siglo XXI integra o conteúdo do Fórum Fibras Naturais, que delineiam o trabalho das mulheres processamento de fibras Lechuguilla - Lechuguilla agave - para fazer bolsas, cintos e fazendeiros, entre outros itens.

Além disso, "haverá um exemplo bem sucedido de auto-gestão que faz parte do proyeto formação de novos desenhos da tecido de Palma dentro da Reserva da Biosfera Tehuacan - Cuicatlán, cujo principal objetivo é fornecer valor ao negócio e gerar novos produtos com utilizações compatíveis com as necessidades atuais, sem perder a identidade do artesanato que são feitas tradicionalmente na área e criar um plano de gestão para as espécies utilizadas - doces Brahea palma - como matérias primas renováveis ", disse a fonte.

Além disso, "O papel das fibras vegetais e usa sua arte: Perspectivas do Fundo Nacional para a Promoção do Artesanato (FONART), Clara Valderrama Barbeitia, Coordenador de Meio Ambiente e ofícios, apresentará uma discussão de fibras vegetais e seus usos sociais (...), irá abordar três perspectivas no uso artesanal com fibra de cuidado dos recursos naturais, novos desenhos e certificação do produto ", disse ele.

Participar neste evento 523 expositores da Itália, Alemanha, E.U.A., Finlândia, Áustria, Espanha, Suécia, Canadá, e naturalmente, México e mais de 60.000 visitantes esperados, incluindo guardas florestais, representantes de empresas social e privada profissionais, pesquisadores e público em geral também.

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço