Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Atualização é fundamental aos profissionais de moda, aponta UVA

Fonte:|.revistafator.com.br|

Cursos de extensão são alternativa para quem atua ou pretende ingressar na área.

O concorrido mercado da moda tem exigido cada vez mais de seus profissionais, que precisam se atualizar constantemente. No Rio de Janeiro, além de sua tradicional graduação, a Universidade Veiga de Almeida (UVA) oferece diversas opções de cursos de extensão nesta área, que incluem desde noções básicas sobre modelagem até gestão de negócios em moda.

Com carga-horária que varia de 16 a 96 horas e valores que vão de R$ 120,00 a R$ 840,00 a maior parte dos cursos terá início ainda neste semestre. Outros estão programados para começar suas atividades em janeiro de 2010.

Segundo a coordenadora técnica da Graduação em Design de Moda da UVA, Adriana Jordan, as extensões têm programas que complementam a formação de alunos de graduação e possibilitam a especialização a profissionais que já estão no mercado.

Destaque - Entre as opções oferecidas, o destaque fica por conta da série Gestão em Design de Moda, composta por seis módulos (Visão Crítica e Analítica do Mercado de Moda Nacional e Internacional; Processo Criativo e Desenvolvimento Local; Técnico em modelagem e estamparia; Capacitação de Gerenciamento de Produtos e Meios de Produção; Negócios em Moda; e Orientação de Negócios), que visam a transmitir as noções necessárias para a abertura e administração de empresas do ramo. A série foi idealizada em parceria com o Sebrae-RJ e conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e do Governo do Estado.

Para se inscrever, o candidato deve primeiro preencher o cadastro que consta na página de seu curso de interesse (vide lista abaixo) e, depois, entregar a documentação exigida pessoalmente no campus Barra ou Tijuca da UVA. Mais informações, como datas de início, valores e conteúdo programático, nos telefones (21) 3325-2333 e (21) 2574-8888 e no site www.uva.br/cursos/extensao.htm.

Cursos de extensão oferecidos.: UVA - campus Tijuca:Corel Draw para Desenho Técnico de Moda; Consultoria de Moda e Imagem Pessoal (Personal Stylist); Fashion Forecasting; Pesquisa e Conceituação de Projetos de Figurino e Caracterização; Photoshop e Illustrator para Estampas – Módulo 1; Photoshop e Illustrator para Estampas – Módulo 2; Prático de Tecidos para Moda e Figurino; Série Gestão em Design de Moda - Visão Crítica e Analítica do Mercado de Moda Nacional e Internacional; Gestão em Design de Moda – Modulo 2 - Negócios em Moda; Tecido Fio a Fio: Tecidos de Moda, Usos e Glossário; CAD Lectra - Modelagem de Moldes e Encaixe

UVA - campus Barra: Série Gestão em Design de Moda - Visão Crítica e Analítica do Mercado de Moda Nacional e Internacional; Tecido Fio a Fio: Tecidos de Moda, Usos e Glossário; Consultor de Moda e Imagem Pessoal; Gestão em Design de Moda – Modulo 2 - Negócios em Moda; Personagem, criação e características – A Roupa em Cena; Gestão de Negócios de Moda – Movimento da Indústria no Atual Cenário

Exibições: 53

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço