O quarto dia de desfiles fugiu da ideia de coleções completamente comerciais e carregou um toque de ineditismo e muita personalidade. Reinaldo Lourenço arriscou nas estampas com muita maestria, a Coven propôs uma nova cara ao tricô, Apartamento 03 prezou pela riqueza dos bordados, enquanto Helô Rocha fez a sua “estreia” em grande estilo.
Confira os destaques do dia, segundo as nossas editoras...
A PORTUGAL ESTAMPADA
A apresentação de Reinaldo Lourenço foi impecável... Roupas lindas e femininas, acessórios desejáveis, tudo a cara do estilista. De todas as peças do desfile, as mais esperadas pelas editoras eram as estampadas - pela curiosidade de ver a interpretação do estilista para os azulejos portugueses. Pois ele foi lá, deu a sua cara às prints e arrasou com combinações fresh e modernas.
O NOVO TRICÔ
Os fãs da Coven sabem que sua especialidade é o tricô. E de fato a cada coleção, a marca inova com máquinas tecnológicas criando roupas de efeitos gráficos incríveis. Nossa editoras adoraram tudo, fato, mas gostaram ainda mais das peças que pareciam simples na confecção, mas lindas e perfeitas para esquentar o corpo nas baixas temperaturas.
BORDADOS MIL
A apresentação da Apartamento 03, de Luiz Claudio Silva, é, há algumas coleções, uma das grandes apostas da temporada. Para o inverno 2016, o mineiro honrou seu estado, famoso pelos trabalhos manuais, e trouxe à passarela bordados minuciosos nas peças. Dos chinelos, passando pelos vestidos e chegando até na alfaiataria, Luiz desfilou itens que arrancaram suspiros das nossas editoras.
AS NOIVAS DE HELÔ ROCHA
Quando a estilista deixou a Têca para trás para focar em um novo projeto já sabia-se que algo mais conceitual vinha por aí. Ao mesmo tempo da "morte" de sua marca, Helô lançou a grife homônima e, dentro dela, uma linha especial para noivas. Em seu début, ela trouxe roupas cheias de bordados, penas e outras referências tiradas de sua viagem ao Alto Paraíso. Os looks clarinhos se destacaram, criando desejo nas mulheres de subir ao altar.
A BELEZA DO DIA…
O make com brilho e sobrancelhas apagadas mostrado no desfile da Helô Rocha foi o grande destaque. O beauty artist Henrique Martins apostou em uma beleza "hippie com glamour", seguindo a inspiração mística das peças. Para isso, combinou cinco pigmentos metalizados em tons de verde, marrom e prata, o que resultou em um efeito furta-cor incrível! Para complementar, cabelos texturizados com spray de água salgada, mousse e pomada.
http://revistamarieclaire.globo.com/Moda/noticia/2015/10/azulejos-p...
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI