Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Babados aprenda a montar o look perfeito
 Babados aprenda a montar o look perfeito
 

As roupas com babados estão super em alta para o verão 2011 e já podem ser encontradas nas lojas de todo o País. Ele dá delicadeza às peças e marca as formas femininas de maneira sutil.


Usar o babado é mais simples do que parece. Basta ter a consciência de que ele agrega medidas à área onde está, por isso, deve ficar longe dos lugares que você quer desviar a atenção. Aprendendo a escolher as peças certas é possível disfarçar a barriguinha ou dar mais volume ao quadril e seios. Aposte neste look e arrase neste verão!



As roupas da moda
O tema romântico está no ar e, por isso, você terá babados para usar em todas as ocasiões! Peças como camisas, blusas, vestidos e saias vêm com diferentes versões do detalhe:
discretos nas barras, pequenos nas blusas, acompanhando o decote de camisas ou enfeitando as mangas.

Regra das cores
O ponto negativo desse elemento tão feminino é aumentar a silhueta. Para fugir de tal armadilha, use roupas escuras, como chumbo, marinho, vinho e preto.
Atenção: o babado deve ser da mesma cor do tecido da peça, para uma produção visualmente uniforme.

Siga a proporção
Você precisa coordenar o tamanho do corpo com o do babado, buscando manter suas formas ou até mesmo diminuí-las. Para mulheres baixas, babados pequenos, as mais altas, mangas como babados grandes ou peças com muitas camadas caem melhor.

Sem volume
Um babado com caimento ideal deve ter franzido uniforme e simétrico. Esse franzido determina se a peça dará volume ao corpo ou não.

Tipos de tecido
Outro fator que também influencia no volume que o babado adicionará ao corpo. Os panos fluidos, como musseline, renda ou tule, são mais finos e formam babados delicados.
De outra parte, versões encorpadas, por mais que formem babados de camada única, criarão um volume maior que os tipos leves, mesmo que com duas camadas ou mais.


Como usar se você...

· Tem barriga
Com peças de babados miúdos na linha vertical. A roupa deve ser soltinha e o babado, estreito.


· Tem seio grande
Use decote profundo, como o V, e babado em camada única. Ele deve acompanhar o decote e ser feito de tecido mole.


· Tem quadril largo
Saia ou vestido de corte reto com babado pequeno na barra. Para afinar o tronco, sobreponha um blazer com listras verticais que termine no quadril.

· Tem perna grossa
Saia com babados pequenos e de cores escuras. Combine uma meia-calça escura com a peça para dar a ilusão de pernas maiores. A saia deve ser feita de tecido leve.

· Tem ombro largo
Deve evitar linhas horizontais nesta região. Então, aposte em decote em V ou transpassado com babado que se forme na vertical.

· Tem braço cheinho
Opte por babados na região do seio, desviando o foco da produção. Outra opção: blusa com manga comprida e solta com babado no punho.

Exibições: 151

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço