Maior evento da indústria têxtil mundial, o Congresso do International Textile Manufacturers Federation (ITMF) já tem sua data definida. Este ano, o encontro irá acontecer entre os dias 19 e 21 de setembro, em Barcelona, na Espanha.
Na oportunidade serão abordados assuntos como o aumento dos preços das matérias-primas, a volatilidade dos mercados, a crise das dívidas públicas, as disputas de câmbio, instabilidade política em algumas regiões e a inacabada Rodada de Doha, entre outros. Estes são apenas alguns dos diversos desafios que afetam a recuperação da economia mundial em geral e da indústria têxtil, em particular.
“Alinhar o discurso do nosso setor e tornar esse importante segmento da economia global em uma ferramenta funcional e de referência, visando o desenvolvimento sustentável e eficiente para os próximos profissionais que vão dirigir os teares da economia, é o principal motivo pelo qual os empresários se reúnem anualmente no Congresso”, afirmou Aguinaldo Diniz Filho, presidente da ABIT.
Este ano o Seminário acontecerá dias antes da ITMA (Exposição Internacional de Máquinas Têxteis), que ocorre entre 22 e 29 de setembro. “A proximidade de datas dos dois eventos facilita a vida dos empresários, que poderão ajustar mais facilmente suas agendas de compromissos, além de economizar custos com passagens aéreas”, complementou Diniz Filho.
Cúpula Mundial Têxtil 2011
No último dia da Conferência 2011 do ITMF acontecerá, como parte integrante do evento, a primeira Cúpula Mundial Têxtil. Trata-se de um encontro que reunirá líderes da indústria têxtil, alguns dos mais influentes pensadores do mundo e formadores de opinião dos segmentos de economia, comércio, tecnologia e sustentabilidade.
Para a oportunidade, estão programadas apresentações de especialistas e debates interativos, projetados para oferecer uma perspectiva global sobre as oportunidades e desafios do setor. A Cúpula Mundial Têxtil é a primeira iniciativa conjunta entre o CEMATEX, principal organizador da ITMA, e da International Textile Manufacturers Federation.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI