Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

BC chinês: exportador pode suportar apreciação do iuane

Presidente da instituição acredita que exportadores do país pode continuar competitivos mesmo com uma apreciação superior a 3% da moeda local

Nota de Iuane

Notas de iuane: exportadores aguentam apreciação da moeda

Os exportadores chineses têm normalmente espaço para ajustar suas operações e manterem seus negócios, apesar da preocupação inicial de que a apreciação do iuane irá levá-los à falência, disse o presidente do Banco do Povo da China (PBOC), Zhou Xiaochuan.

Os exportadores podem dizer que uma apreciação do iuane de cerca de 3% irá forçá-los a fechar seus negócios, mas depois se mostram capazes de sobreviver com uma apreciação superior a 3%, acrescentou. "Isso significa que têm espaço para melhorar suas operações e sobreviver", afirmou.

Zhou também disse que os países deveriam ser cuidadosos na adoção de medidas de controle de capital, porque podem ter efeito muito menor do que o imaginado. Zhou afirmou que políticas macroprudenciais não têm uma grande capacidade de resolver os fortes fluxos de entrada de capital.

Os líderes de finanças dos países membros do G-20 (grupo das 20 maiores economias do mundo), entre eles a China, estão reunidos em Paris para discutir hoje e amanhã como identificar os desequilíbrios globais, entre outros assuntos. As informações são da Dow Jones.

 

FONTE: Agência Estado

Exibições: 45

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço