Fonte:|pe360graus.globo.com|
Uma fiscalização da Secretaria da Fazenda apreendeu mais de 300 toneladas de tecidos sem notas avaliados aproximadamente R$ 2 milhões. A blitz na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribem no Agreste do estado, foi uma continuação da operação Zona Franca, que aconteceu no fim de novembro e desarticulou uma quadrilha que usava cerca de trinta empresas fantasmas para comercializar e emitir notas fiscais falsas.
Os bloqueios aconteceram em dois pontos da rodovia. Na abordagem, os auditores da Secretaria da Fazenda e os policiais militares conferiam se as mercadorias possuíam notas. Dessa vez o alvo eram as empresas que ainda estavam utilizando as notas fornecidas pela quadrilha ou que simplesmente não apresentavam nota.
“Esse é um trabalho de rotina nosso, circular nos espaços urbanos e a gente aborda sempre que vê um veiculo parado carregando ou descarregando, a gente já faz a abordagem tanto do veículo quanto do depósito”, explica Jorge Amaral (foto 1), coordenador da Equipe Fronteiras da Secretaria da Fazenda.
A mercadoria apreendida foi levada para o posto em Taquaritinga do norte e de lá segue para o Recife. O material estava em quatro carretas e em vinte carros. N operação, quatro depósitos, em Santa Cruz do Capibaribe, foram interditados por falta de CNPJ, que é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI