Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Blitz apreende mais de 300 toneladas de tecidos sem nota fiscal

Fonte:|pe360graus.globo.com|

Fiscalização em Santa Cruz do Capibaribe foi uma continuação da Operação Zona Franca, ocorrida no fim de novembro

Uma fiscalização da Secretaria da Fazenda apreendeu mais de 300 toneladas de tecidos sem notas avaliados aproximadamente R$ 2 milhões. A blitz na PE-160, em Santa Cruz do Capibaribem no Agreste do estado, foi uma continuação da operação Zona Franca, que aconteceu no fim de novembro e desarticulou uma quadrilha que usava cerca de trinta empresas fantasmas para comercializar e emitir notas fiscais falsas.

Os bloqueios aconteceram em dois pontos da rodovia. Na abordagem, os auditores da Secretaria da Fazenda e os policiais militares conferiam se as mercadorias possuíam notas. Dessa vez o alvo eram as empresas que ainda estavam utilizando as notas fornecidas pela quadrilha ou que simplesmente não apresentavam nota.

“Esse é um trabalho de rotina nosso, circular nos espaços urbanos e a gente aborda sempre que vê um veiculo parado carregando ou descarregando, a gente já faz a abordagem tanto do veículo quanto do depósito”, explica Jorge Amaral (foto 1), coordenador da Equipe Fronteiras da Secretaria da Fazenda.

A mercadoria apreendida foi levada para o posto em Taquaritinga do norte e de lá segue para o Recife. O material estava em quatro carretas e em vinte carros. N operação, quatro depósitos, em Santa Cruz do Capibaribe, foram interditados por falta de CNPJ, que é o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica.

Fotos da Apreensão

Exibições: 71

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço