Não vê quem não quer. O bote no judiciário não foi no tapa, mas segue no sapatinho. A grita na imprensa atrapalhou a PEC 33, que submete decisões do STF ao Congresso. Mas ela continua lá, no jogo dos comparsas da tropa de choque e da tropa do cheque. Enquanto isso, se manobra nos tapetes macios para nomear mais um ministro do STF dócil ao governo e ao PT. E também para completar os outros tribunais superiores com mais juízes do mesmo jaez.
A PEC 37, a Lei da Impunidade, que tira poderes de investigação do Ministério Público continua na ordem do dia. E o controvertido e suspeito PLC 132, que dá aos delegados de polícia o monopólio das investigações criminais, está na marca do gol para aprovação no Senado.
Também prossegue a campanha da facção totalitária do PT para calar o jornalismo crítico, camuflada de “projeto de democratização da mídia”. Sob o disfarce de controle social e combate a monopólios e oligopólios, o que se pretende é censurar a imprensa, eliminar a resistência à corrupção e cercear o acesso à informação e ao debate político.
É o que falta para aniquilar o sistema de “freios e contrapesos”, em sentido amplo, da democracia brasileira.
O resto está dominado: senado, câmara, sindicatos, movimento estudantil, com a bênção de banqueiros e empreiteiros, o silêncio interessado de intelectuais e artistas, a bilionária propaganda oficial, os contratos e patrocínios das estatais, a grana dos bancos oficiais, a vista grossa das agências reguladoras, a truculência da militância comprada, a manipulação na internet, a subserviência dos blogueiros de aluguel, a dependência de governadores e prefeitos, a cumplicidade de organizações sociais, a cooptação de partidos, a fraqueza da oposição, além do tapetão no sistema eleitoral e das ameaças e restrições às lideranças políticas emergentes.
E, sobretudo, a omissão da sociedade.
http://www.imil.org.br/artigos/ptblitz-sobre-stf-mp-mdia
Autor: Altamir Tojal
Comentar
pois é companheiro, são o pequenos detalhes requeridos para que nossa estrutura possa trafegar com segurança. são eles: equilíbrio, eficiência e sobretudo a produtividade.
É o que falta para aniquilar o sistema de “freios e contrapesos”, em sentido amplo, da democracia brasileira.
caríssimo romildo,
bom dia e um execelente final de semana.
pergunta que não pode calar: ONDE ESTÁ A TRANSPARÊNCIA??????
ELA NÃO PODE EXISTIR, MESMO PORQUE, SEM A CONCLUSÃO DO PROCESSO DOS MENSALEIROS, O BRASIL E SEU POVO, ESTÃO SEM PERNAS E SEM CEREBRO. PERCEBE-SE QUE SEM MORAL E INEXISTINDO A VERDADE NA AÇÃO DOS JULGADORES, A ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E NADA, É A MESMA COISA.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI