Com aspecto artesanal e tramas em fibras naturais, o acessório mais falado do verão europeu saiu da areia da praia diretamente para o coração das fashionistas. As bolsas de ráfia ganharam cara nova, decoradas com bordados, pingentes e pinturas manuais, um toque moderninho que transformou o modelo no mais desejado da vez.
Outros materiais rústicos como a palha e o vime também entraram na mira do street style, com inspiração no estilo da musa Jane Birkin, que durante os anos 70 carregava seus pertences dentro de um cesto nessa mesma proposta.
Versáteis e cheias de personalidade, as bolsas combinam com looks básicos como o combo jeans + camiseta podrinha, mas também fazem bonito junto com vestidos leves e peças com shapesinspirados na alfaiataria. A textura rústica dos materiais naturais traz um ar despojado para as produções, transformando o acessório em uma peça coringa tanto para as viagens de férias quanto para a correria das cidades. Os modelos mais desejados do momento são aqueles com detalhes ultra coloridos em bordados, tassels e pompons, tudo feito à mão. Algumas marcas também oferecem a possibilidade de personalizar a sua bolsa, adicionando suas iniciais, frase preferida ou até mesmo desenhos, deixando o acessório ainda mais cheio de atitude.
O combo jeans+camiseta básica também faz a cabeça das europeias. Nos pés, mules e babouches deixam o look ainda mais moderninho.
No Brasil, as bolsas de ráfia começaram a aparecer nas grandes lojas de departamento como Zara e Renner, em versões menos incrementadas. Para se jogar de vez na tendência, não deixe de conferir o trabalho das marcas Balaim e NannaCay, que produzem modelos super coloridos e originais, repletos de detalhes incríveis.
No Brasil, invista nas bolsas feitas à mão das marcas Balaim e NannaCay
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI