IEL-AM abre 62 vagas para estágio
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas) oferece para esta quinzena 62 vagas de estágio, com atuação em regime presencial, sendo 60 para estudantes de nível superior, uma para nível técnico e uma para ensino médio. As bolsas estão no valor de R$ 390 a R$ 1,3 mil reais, mais auxílio transporte e alimentação.
As vagas para nível superior são para os cursos de Administração, Educação Física, Ciências Contábeis; Pedagogia; Nutrição; Engenharia Mecânica; Engenharia Elétrica; Engenharia Software; Publicidade e Propaganda; Sistema da Informação e Recursos Humanos.
A vaga para nível técnico é para aluno do curso de Rede de Computadores, além da vaga para aluno do Ensino Médio. Para saber mais, acesse o site do IEL-AM!
FIEMA firma acordo para reciclagem de resíduos eletrônicos
A FIEMA firmou termo de cooperação técnica com a empresa Thecno Eco Ambiental, que prestará serviços de forma gratuita para recolhimento e operação de transporte de resíduos sólidos eletrônicos e recicláveis que são gerados na sede da Federação.
A parceria entre a Thecno Eco Ambiental e a FIEMA oficializa a cooperação mútua para desenvolvimento da logística reversa, fundamental para a conscientização e operacionalização referente à logística dos resíduos eletrônicos. O ato formaliza a responsabilidade de destinação correta de todos os seus resíduos coletados, emitindo certificados que rastreiam desde o gerador de resíduos até o destinador final. Mais detalhes, você encontra no site da FIEMA.
Artesã Val França está entre os formandos em ensino médio do SESI-AM
176 alunos vão concluir o ensino médio pela Educação de Jovens e Adultos do Serviço Social da Indústria (EJA/SE... na próxima quinta-feira (28). Entre os formandos está a indígena da etnia Kokama, Valdenira da Costa França, de 60 anos.
A nova formanda da EJA do SESI Amazonas anunciou que não vai parar de estudar. “Estou ansiosa pelos preparativos (da formatura). Cumpri a etapa do ensino médio, agora estou vendo uma faculdade, pretendo fazer uma de Design de Moda, se Deus quiser”, expôs Val.
A artesã nasceu em uma comunidade no Paraná do Urariá, canal que liga os rios Madeira e Amazonas. Veio para Manaus aos 14 anos de idade, onde disse ter enfrentado muitas dificuldades, em razão dos costumes e tradições oriundos de sua etnia, para assimilar novos costumes. Encontre a história completa no site da FIEAM.
Prêmio Sesi ODS 2022 reconhece boas práticas para promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
O Prêmio Sesi ODS 2022, uma iniciativa do Sesi Paraná, está com as inscrições abertas até o dia 25 de agosto. Além de incentivar ações voltadas para as questões ambientais, sociais e de governança corporativa, o Prêmio Sesi ODS tem como objetivo reconhecer e divulgar práticas inovadoras para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Podem participar indústrias e empresas com filiais no Paraná com projetos de impacto local, como também organizações da sociedade civil com atuação em um ou mais estados do Brasil.
Para participar, as empresas e instituições devem apresentar projetos que tenham como objetivo contribuir para alcançar pelo menos um dos 17 ODS. Os projetos que conquistarem uma nota superior a 7,00 receberão o Selo Sesi ODS. Além disso, serão reconhecidos os primeiros colocados de cada subcategoria e receberão o troféu e um curso na temática ESG.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas aqui.
SENAI-RO conclui curso de mecânica para os reeducandos do presídio Milton Soares
Uma turma de 20 reeducandos do presídio Milton Soares, de Porto Velho, recebeu o certificado de conclusão do curso de Mecânica de Automóveis Leves, realizado pelo SENAI-RO e fruto de uma parceria com a Secretaria de Estado da Justiça (SEJUS). Com 366 horas de carga horária, a capacitação teve início em fevereiro deste ano, e foi ministrado por instrutores da Unidade SENAI CEET da Capital.
Este curso do SENAI está inserido na modalidade de qualificação profissional e tem por objetivo proporcionar ensinamentos teóricos e práticos na realização da manutenção dos sistemas mecânicos e eletroeletrônicos de automóveis leves, seguindo normas técnicas, de qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho.
Durante as aulas, os alunos aprenderam os principais processos do trabalho de mecânica leve, como realizar a manutenção dos sistemas de freios, suspensão e direção, dos sistemas de transmissão manual e automatizada de veículos leves, dos sistemas de carga e partida, dos sistemas de sinalização e iluminação e manutenção dos demais sistemas de segurança em veículos automotivos. Saiba todos os detalhes no site do SENAI-RO.
IEL-BA e Atlantic Nickel certificam fornecedores baianos
Mais de 45 empresas fornecedoras de produtos e serviços industriais foram certificadas pelo IEL-BA e pela empresa do setor de mineração, Atlantic Nickel, na cerimônia de certificação do Programa Alcançar, realizada nesta quarta-feira (20.07), na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Ipiaú.
Uma das empresas certificadas foi a delicatessen Pão de Mel. Há 20 anos no mercado, atuando no segmento de alimentos, a empresária Kennya Putumuju avalia que o processo de aprendizado foi grande. “Às vezes, quando a gente tem muito tempo de mercado, acha que a empresa não tem muitos pontos para aprimorar. Essa mentoria tirou a venda dos nossos olhos, trouxe um olhar mais cuidadoso para diversas áreas do negócio e nos deu uma visão de gestão diferenciada”, conta. Confira todos os detalhes no site da FIEB!
Alunos do SESI-RJ estão na etapa final da Olimpíada Nacional de História do Brasil
Seis estudantes do SESI-RJ estão na fase final da Olimpíada Nacional de História do Brasil (ONHB). São duas equipes, cada uma formada por três alunos do 2º ano do Ensino Médio, denominadas ‘‘Lumos 07’’ e ‘’Os Zé’’. O primeiro grupo é composto pelos alunos Ana Júlia Carvalho de Souza, João Pedro Cardoso Alvez Abreu e Ana Clara Carvalho Ferreira, e foi a que obteve a melhor pontuação do estado do Rio de Janeiro. O outro time é formado por Yasmin Almeida Vieira do Carmo, Maria Luana de Paula Wayand Gióia Ferreira e Ana Luíza Alves Motta.
Os estudantes vão disputar medalhas nos dias 20 e 21 de agosto, na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo. Para chegar até a esse grande dia, as equipes precisaram enfrentar seis fases on-lines com o prazo de resposta de uma semana.
SESI-PI e SENAI-PI firmam parceria com o Teresina Shopping
A FIEPI, por meio do SESI-SENAI-PI, firmou uma parceria com o Teresina Shopping para o desenvolvimento de ações educacionais voltadas para jovens e adultos tendo em vista o mercado de trabalho e a formação de mão de obra qualificada para indústria piauiense. Pela primeira vez no Brasil, SENAI e o SESI terão salas fixas em um shopping realizando ações cotidianas para além dos eventos sazonais.
O objetivo é o utilizar um espaço do shopping para experiências imersivas, sobretudo, no que se refere à área de tecnologia e inovação, seja através de cursos, competições e exposições, seja por meio de troca de experiências, inovações que são defendidas como prioritárias pelo presidente da FIEPI, Zé Filho. Confira a matéria completa no site da FIEPI.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI