Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Brasil terá dois centros de pesquisa do MIT

 

 

 

 

Brasil terá dois centros de pesquisa do MIT

Por Redação em 16.08.2012 11h53 - atualizado em 16.08.2012 11h53

MIT

Boa nova para quem é fã de inovação e tecnologia: dois centros de pesquisas do Instituto de Tecnologia de Massachuset.... De acordo com o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp, as duas unidades funcionarão em Campinas e São José dos Campos.

A instituição norte-americana pretende auxiliar na formação de engenheiros brasileiros e apoiar projetos de inovação e pesquisa, tanto para o setor público como para o privado.

A novidade foi anunciada no congresso "Tecnologia para um Brasil Inovador e Competitivo", pelo próprio ministro, em Brasília. 

Raupp ainda revelou que uma das unidades do MIT será instalada no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos (SP), e a outra, o MIT Center, funcionará no centro de pesquisas e desenvolvimento do Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação (MCTI), na cidade de Campinas (SP).

O MIT também acaba de firmar um acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a fim de apoiar o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na instalação de uma rede de 23 centros de Pesquisa e Inovação no Brasil até 2014



Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/educacao/Brasil-tera-dois-centros-d...
O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção.

Exibições: 134

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço