A Braskem realizou hoje solenidade de lançamento da pedra fundamental da nova planta de PVC, na cidade de Marechal Deodoro, em Alagoas. As obras já foram iniciadas e gerarão cerca de 2,5 mil empregos diretos durante a construção. Com investimentos de 1 bilhão de reais, o maior já feito pela Braskem desde sua criação em um único projeto, a nova unidade industrial deve entrar em operação no primeiro semestre de 2012.
A fábrica terá capacidade produtiva de 200 mil toneladas anuais. A Braskem já possui uma unidade de PVC em Alagoas e com este projeto totalizará 460 mil toneladas anuais de capacidade produtiva da resina no estado. Dessa forma, Alagoas se tornará o maior produtor de PVC da América Latina. A Braskem também tem capacidade para produzir 250 mil toneladas por ano de PVC em Camaçari, na Bahia.
“Esta nova unidade confirma o compromisso da Braskem com o desenvolvimento da cadeia produtiva da química e dos plásticos no país, bem como o firme propósito de acompanhar o crescimento de seus clientes. Além deste investimento, inauguramos uma planta de polipropileno em 2008 na cidade de Paulínia e outra de eteno verde em Triunfo no ano passado, o que demonstra a confiança da Companhia no desenvolvimento do setor e do país”, afirmou Carlos Fadigas, presidente da Braskem.
FONTE: http://www.embalagemmarca.com.br/embmarca/content/view/full/9781
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI