O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), responsável pela moradia de deputados federais (Janine Moraes/Agência Câmara)
A reforma dos 432 apartamentos funcionais destinados a deputados federais vai custar pelo menos 280 milhões de reais aos cofres públicos, segundo estimativas da Câmara -- o que equivale a 650 mil reais para cada imóvel. Os imóveis reformados têm sistema de segurança, sala para três ambientes, armários e banheiras com controle digital. Só em banheira de hidromassagem, a Câmara deve gastar cerca de 1,5 milhão de reais.
Responsável pela área, o deputado Julio Delgado (PSB-MG) defende a reforma. "Sei que essa história da banheira de hidromassagem vai pegar mal, mas já estava prevista nos editais de licitação muito antes de eu assumir a Secretaria, então eu não tenho nada a ver com isso", afirma. Segundo ele, as obras vão valorizar os apartamentos (o cálculo é que valem hoje, em média, 2,35 milhões de reais) e incentivar mais deputados a utilizar os funcionais ao invés de pedir o auxílio-moradia, que é hoje de 3.000 reais.
"Quando eu assumi essa função, apenas 200 deputados ocupavam os apartamentos e mais de 300 requisitavam o auxílio-moradia. Isso significa que éramos obrigados a manter vigilância, limpeza e reparos em prédios em que moravam meia dúzia de pessoas. Era um desperdício", diz. "Com a revitalização, os tornamos mais atrativos. Hoje, menos de 200 recebem o auxílio-moradia. E há outras 90 pessoas na lista de espera."
(Com Estadão Conteúdo)
Comentar
Enquanto esses marajás que so sabem sugar nossos impostos e vivem com todas as mordomias possiveis e imaginárias e não fazem nada para melhorar nosso pais. Existem milhares de brasileiros morando embaixo de pontes e em favelas.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI