Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cachecóis, Xales, Echarpes: limpos e conservados.

Vamos arejar xales, cachecóis, echarpes; deixar os armários abertos para curcular ar, então, abra janelas. Vamos usar nossos CACHECÒIS e XALES neste OUTONO INVERNO 2010

Segue uma dicas de como cuidar melhor das suas peças em todas estações.

Para facilitar sua vida quando inverno chegar, a cada 30 a 40 dias, no máximo, aproveite o frescor da manhã e renove o ar da casa, abra armários, guarda-roupa, cômodas. Úmidade e escuridão fazem as peças ficar com cheiro ruim.

Lavagem. Quando? Antes de acabar o verão, sempre que achar muito necessário ou quando primavera despontar... para depois guardá-las.

Lã só pode ser lavada com água, detergente neutro, próprio para roupa, senão a peça encolhe ou endurece. Nunca use sacos que vede ventilação, prefira os de TNT.

Cachecóis, xales, echarpes não devem ser lavados em máquinas para não ficarem deformados. Lave manualmente numa bacia. Com cuidado. Por exemplo, não tire a peça várias vezes, o tecido ficará muito úmido, pesado podendo estirar.

Na hora de secar, pegue uma toalha e enrole na peça para tirar o excesso de água. O de lã pode ser pendurado para secar, o de tricô não. Na verdade, tudo depende da composição de fibras que sua peça tenha.

Lãs acrilica e de políéster exije cuidados e conservação da seguinte maneira: lavagem à mão, não alvejar, não secar em tambor, não passar a ferro e vaporizar, prefira limpeza a seco, secagem na horizontal sobre toalha à sombra. Temperatura máxima de 30º C e não torcer. O sabão em pó está liberado, mas não se engane, mesmo assim a peça exije atenção. Elas estiram com mais facilidade do que a de origem animal, por isso não lave em máquinas, não pendure no varal para secar, depois de seca na horizontal, dobre ao invés de por em cabides.

Se o cachecól for de tecido, vale lavar dentro da máquina, com água, detergente liquido neutro.

Peças com cheiro de mofo e deformadas ninguém merece, faça sua parte.

Exibições: 113

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço