Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Há um tempo a moda era uma calça básica com destaque mais para as blusas, você se lembra? Pois é, agora isso tudo deu uma boa invertida e as calças vêm se tornando cada vez mais a peça chave de uma produção.

 


Entre calças coloridas e estampas, eis que surge a calça listrada. Com diferentes espessuras e shapes (skinny e flare), as listras vem com tudo para a moda outono/ inverno deste ano. Preto e branco é a mais fácil de encontrar, mas muitas outras cores vêm invadindo essa tend.

 

 


Além de maravilhosamente linda, as listras verticais alongam a silhueta e as mais baixinhas estão amando essa tendência.

Quem esta um pouco acima do peso também pode apostar, mas nesse caso é necessário ter cuidado com a espessura da listra: dê preferência aos modelos onde a cor preta é mais larga que a branca, pois o preto tende a disfarçar enquanto o branco da mais evidência. Observe também que as listras mais larguinhas acentuam as curvas e abuse sempre do bom senso, estar se sentindo deslumbrante dentro da roupa é essencial na hora de escolher o look.

 


Escolheu a calça correta pra você? Agora precisamos pensar no restante. O calçado tem que estar de acordo com a ocasião e o bacana é que esse estilo de calça combina com diferentes estilos, desde um coturno para uma produção mais pesada até um salto fino para quem busca elegância e delicadeza.

 

 

 
Quanto à blusa, opções não faltam. Hoje em dia esta na moda combinar estampas e a listra é uma das mais utilizadas para esse mix, porém é arriscado e podemos deixar para quem gosta de ousar mesmo. 

Quer um look autentico só que mais discreto? Abuse das serigrafias! T-shirts com serigrafias dão um charme a esse tipo de composição, vale tudo: bandas, cruz, mustache, letras, cartoons, animais e enfim, essa é uma opção legal e certeira.

 


Mas é claro que nem tudo tem que ser estampas e desenhos, peças básicas em cores neutras ou vibrantes além de praticas são lindas e permite jogar com acessórios mais ousados ou até mesmo outras sobreposições de jaquetas e blazers. Embora haja tantas opções, não tem como deixar de lado a clássica combinação do preto com o branco em todo o look, não é mesmo? Fácil e elegante é estilo na certa. 

 

 

Famosas que já aderiram a essa moda


   

Outros estilos de calça com listras


Dicas:
- Listras horizontais, aumentam a silhueta.
- Listras verticais, alongam a silhueta e afinam o corpo.
- Listras largas, melhor para mulheres altas e magras.
- Para quem não tem medo de ousar, pode misturar listras com outras estampas, floral, animal print, ou até mesmo pode usar listras coloridas.
- Se tem vontade, mas medo de usar, opte apenas por uma peça listrada, combine a cor da listra com acessórios. Pode te ajudar a perder o medo e ousar.
Achei interessante a proposta,mas eu não usaria acho que não me sentiria bem.No último caso se fosse para escolher usaria a com listras bem fininhas,pois não sou muito fã de listras  grossas então estou fora,acredito que para as bem magrinhas até deve ficar legal(o que não é meu caso rs)
E aí, quem vai aderir a essa nova tendência?
Adriana Alves

http://vilamulher.terra.com.br/calca-listrada-preto-e-branco-9-1059...

Exibições: 564

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço