Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Câmara firma acordo de cooperação técnica com a CNI

Assinatura do convênio de cooperação técnica com a CNI
Marco Maia (E) cumprimenta representantes das entidades que assinaram o aocrdo.

A Câmara dos Deputados, a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Social da Indústria (Sesi) e o Serviço Nacional da Aprendizagem Industrial (Senai) firmaram ontem acordo de cooperação técnica em ações para promover o crescimento socioeconômico e cultural do País.

O acordo foi assinado pelos presidentes da Câmara, Marco Maia; o diretor-geral da Câmara, Rogério Ventura Teixeira; o presidente da CNI e diretor do Sesi, Robson Braga de Andrade; e o diretor de Educação e Tecnologia do Senai, Rafael Lucchesi. O objetivo da parceria é promover seminários, conferências, congressos, exposições e visitas técnicas sobre temas que contribuam para a implementação e aperfeiçoamento de políticas públicas.

Política econômica, defesa da concorrência, sistema tributário, defesa do contribuinte, direito de propriedade e contratos, propriedade industrial, sistema financeiro, mercado de capitais, infraestrutura e inclusão digital são alguns dos temas a serem discutidos nesses eventos.

O presidente da Câmara afirmou que o acordo vai fortalecer a parceria entre a Casa e o setor empresarial. A parceria, segundo Marco Maia, vai permitir a troca de informações e a qualificação de servidores da Câmara e trabalhadores da indústria. “É um instrumento concreto de melhoria dos serviços prestados pelas duas instituições".

O presidente da CNI, Robson de Andrade, acredita que o acordo fornecerá um subsídio importante para o trabalho dos parlamentares. "Esse convênio vai nos possibilitar preparar e organizar seminários, congressos e discussões dentro da Câmara, para que a gente traga aos parlamentares as informações necessárias para que eles possam agir e tomar sua decisões, com consciência dos impactos e das necessidades do país".

Da Redação/PCS

A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a assinatura 'Agência Câmara de Notícias'

Exibições: 52

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço