Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

Câmara Setorial do Sisal vai ser instalada na Bahia

Fonte:|jornaldamidia.com.br/noticias|

Salvador - “Até o final do ano, vamos instalar a Câmara Setorial do Sisal”, disse, nesta quarta-feira (9), o secretário da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária, Roberto Muniz, durante a abertura do 1º Congresso Internacional de Fibras Naturais. O secretário anunciou ainda que, ainda neste mês, será lançado o Plano Safra, onde o sisal é uma das cadeias prioritárias, e que os produtores vão contar com crédito assistido e assistência técnica.

O secretário afirmou que a cadeia produtiva do sisal é fundamental para o estado. “Quando falamos de sisal estamos falando de 35 mil famílias de agricultores que vivem desta cultura que tem grande impacto social e ambiental”. De acordo com Muniz, a Bahia só usa 5% do seu sisal e precisa fazer com que haja melhor aproveitamento pela indústria e maior inserção no mercado internacional.

O secretário destacou ainda que é preciso fazer uma chamada internacional com relação a equipamentos para desfibramento. “Precisamos de máquinas modernas que, além de garantir a segurança do agricultor, assegure também produtividade e qualidade”, disse.

Exibições: 46

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XII

© 2020   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço