Qual o limite do denim? O que é possível desenvolver com essa matéria-prima centenária? Como aliar o avanço da indústria com a criatividade de estilistas e designers? Como estimular o segmento mais competitivo da cadeia têxtil? Em busca de solução para esses desafios a Canatiba apresenta o “Canatiba Lab”, uma plataforma para desenvolvimento de projetos de design em diálogo permanente com a vanguarda desse segmento.
Desta forma, a tecelagem seleciona produtos de ponta para os principais personagens da cena criativa que desenvolvem linhas e peças exclusivas, explorando as fronteiras e possibilidades de cada tecido. Para a primeira fase do projeto foram convidadas três parceiras de áreas distintas, cada qual uma referência na sua forma de fazer moda. Veja, abaixo, cada um dos designers que participaram.
Fabiana Milazzo, estilista-ícone de sofisticação e elegância, chega com construções inusitadas que flertam com a alta costura, mostrando um jeans muito além da “velha calça desbotada ou coisa assim”.
Almerinda Maria constrói com fios de índigo suas criações que resgatam a tradição rendeira com toque contemporâneo.
Por fim, Silvia Ulson investe nas relações do denim com o mundo das artes, das tintas, estampas e cores surpreendentes.
Sob a coordenação de Vanessa Covolan, o Canatiba Lab conta com a curadoria da equipe Duo Press. Apesar de esta ser a primeira fase do projeto, novos parceiros já estão confirmados para trabalhar no limite de denim.
*Imagens: divulgação/Canatiba
- See more at: http://www.sinditextilsp.org.br/noticias/canatiba-convida-designers...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI