Se existe uma coisa que admiro são as empresas que fazem ações « politicamente corretas ».
Timberland é uma delas.
Destino Lisboa, onde fui convidada a conhecer uma das mais belas lojas da marca que promove uma vez ao ano, desde 2007, a campanha “Plante esta semente”.
O objetivo é o reflorestamento de uma área fragilizada em Portugal, o Pinhal de Leiria. Achei a ideia simplesmente tocante. A campanha é simples: cada cliente é convidado a participar com 1 euro para a compra de uma árvore. Depois disso, uma parceria com uma empresa de reflorestamento entra em ação… O resultado é que a Timberland já plantou mais de 100 mil árvores!!!
O mais bacana desta ação, é que uma vez por ano, o escritório e as lojas do grupo Brodheim (o qual a marca pertence) promove quase um dia de festa : todos os funcionários e colaboradores passam um dia “out” plantando árvores, em clima de descontração e solidariedade…O que prova, que uma boa ideia pode promover alta cumplicidade entre marca e cliente através de causas sociais.
So chic…
Além da loja ser linda, feita com produtos reciclados e uma personalização histórica, onde você encontra dezenas de antigos azulejos portugueses, lâmpadas de época e um imenso painel dedicado ao genial poeta Fernando Pessoa, fiquei intrigada…o que são todas essas botas penduradas com etiquetas contando uma história?
Inacreditável e genial: Timberland convidou os portugueses a trocar as suas velhas aventuras por novas…
O desfio é simples e belo: você só precisa trocar seus velhos calçados Timberland acompanhado de uma etiqueta contando a história da sua melhor aventura com seus sapatos e recebe em troca de uma vale de 20 euros .
As centenas de calçados recolhidos foram enviados para a organização Africa Shoes. Alguns pares ficaram na loja para simbolizar e ao mesmo tempo sinalizar o projeto de uma empresa que se preocupa com aqueles que a aventura da vida pode ser bem diferente que vestir um par de sapatos Timberland…
Sem palavras.
FONTE: www.carnetchic.com
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI