Foi numa manhã ensolarada em Lisboa que fui encontrar Sara Almeida, a manager da mais célebre joalheria de Portugal: David Rosas. Em poucos minutos conversávamos como antigas amigas, ela me explicando a historia dessa bela joalheria, ícone do luxo há mais de quatro gerações, eu, a escuta, admirada com a incrível beleza das peças expostas…
Para quem me conhece, sabe que sou uma apaixonada por joias, mas na David Rosas encontrei mais do que isso – encontrei peças dignas de Rainhas –parte delas criadas pela própria família (mãe e filha) que são de uma beleza singular.
A ousadia sempre foi parte da historia familiar e David Rosas, filho de uma tradicional família ligada a ourivesaria, não hesitou em buscar marcas internacionais de alta qualidade em joias e relojoaria, sendo o primeiro e único representante da marca de relógios Patek Philippe em Portugal.
Fomos conhecer a nova flagship (que acaba de abrir) e que neste momento estava fase de finalização. Como a própria empresa, um projeto grandioso e moderno, realizado pela arquiteta e designer de joias Luísa Rosas, filha de David e Maria Luísa…
Uma joalheria realmente impressionante, onde 700 m2, desenham um espaço com diversos universos, para que a clientela masculina e feminina possa encontrar a peça de seus sonhos, da alta joalheria e altarelojoaria.
O que mais me impressionou além da bela historia da empresa e do envolvimento de toda a família para dar continuidade a uma tradição de décadas, foi o talentoso trabalho de mãe e filha.
Maria Luísa Rosas, é a responsável pela criação das imponentes joias da marca que fazem jus ao nome da empresa e quase ofuscam marcas internacionais como Chopard, Bulgari, Chaumet…
Mas a bela surpresa, foi a linha desenvolvida pela jovem Luísa Rosas. Suas criações não negam sua formação de arquiteta. Modernas e delicadas, são exatamente o que eu adoro usar. Luxuosas sem ostentação, fiquei impressionada pele linha Skin que mistura duas cores de ouro – de uma lado ouro amarelo, de outro ouro castanho com diamantes - peças que com apenas um movimento, podem serem usadas dois lados. Você passa o dia com uma joia casual chique e em segundos a transforma em luxuosa sedução… Tudo, que definitivamente uma mulher moderna sonha!
Publicado por Carnet Chic By Stella
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI