Desde que tive a confirmação de minha mudança para Londres comecei a ficar nostálgica em relação à Paris. Sempre amei a cidade, mas passei a admirar Paris como novo caso de amor…
Ah! O Sena…Ah! A Tour Eiffel , os jardins, os cafés, os museus…e mesmo os lugares que nunca liguei muito começaram a me parecer de um charme louco…
Mas enfim, a vida é assim e as vezes antigos amores precisam de uma pausa…quem sabe me apaixonar por outra cidade não pode ser uma bela experiência?
Não vou cortar os laços com Paris . Felizmente vou continuar trabalhando na cidade luz…E para um mini “au revoir”, decidi fazer uma lista da «My sweet Paris».
- L’Hotel
13 Rue des Beaux Arts – 75006
Um drink, ou melhor ainda um jantar entre amigos no L’Hotel. O lugar é quase secreto e a atmosfera é misteriosa e tranquila mesmo num sábado à noite… Adoro pensar que L’Hotel foi uma das residências da Rainha Margot, transformado em “Pavilhão d’ Amour” no século 19… mas o melhor do local, é mergulhar na atmosfera exuberante e lembrar que foi exatamente aqui que Oscar Wilde viveu até o fim de seus dias… sem esquecer os frequentadores assíduos…Grace Kelly, Frank Sinatra, Elisabeth Taylor, Salvador Dali… preciso dizer mais?
- Parque Monceau
Metro Monceau – 75008
- Museu Nissin de Camondo
63 Rue de Monceau – 75008
Uma caminhada pelo parque Monceau. Anônimo e central. Porque sempre morei pertinho, porque sempre fiz meu jogging aqui. E enfim, porque para mim este é um dos mais belos jardins de Paris, rodeado de Casarões que são de tirar o fôlego. O melhor é que o parque respira historia. O parque é os fundos de um dos meus museus preferidos – o Nissin de Camondo – onde você pode conhecer a verdadeira rotina familiar de um grande banqueiro e um dos mais importantes colecionador de arte do século 18.
- La Pagode de Paris
48 rue de Courcelles - 75008
Pronta para caminhar? Justo a algumas quadras, você encontra uma obra fantástica em plena Paris… “La Pagode de Paris”: um teatro de exposições dedicado a arte asiática…
- Terraço do Hotel Raphael
17 Avenue Kléber – 75116
Por fim, uma pausa gourmande ou um café com a vista mais surpreendente de Paris?
Suba no terraço do Hotel Rafael. Prometo que você vai desfrutar de um momento mágico: não pense muito, apenas solte seu coração e deixe–se levar pelo prazer de flutuar sobre a cidade luz.
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI