Meu hotel ficava justamente ao lado da loja das Meias, em pleno coração de Lisboa. Impossível não passar nesta loja mítica, que se confunde naturalmente com a história da cidade e a evolução do comércio; e leva este nome desde sua abertura em 1905, quando vendia apenas em meias e espartilhos. Pioneira, com o passar dos anos, a Loja das Meias foi acrescentando novos conceitos, como um “Grand Magasin” à moda francesa oferecendo roupas, acessórios e perfumaria. Precursora em oferecer as últimas criações da moda vinda de toda a Europa, tornou-se passagem obrigatória das elegantes da cidade, mas também de célebres visitantes como Primo de Rivera, Duque de Windsor, Elsa Schiaparelli, Jean Renoir, Guillermina Suggia, Barão de Rotschild, Reis Humberto de Itália, Carol da Roménia…
Hoje, a loja mantém seu conceito inovador. Além de vender marcas as melhores marcas de luxo como Lanvin, Marc Jacobs, Celine, Pucci, Escada, Christian Dior (esta última com exclusividade em Portugal) e produtos masculinos, ela ainda oferece uma larga gama de perfumaria e mesmo um Spa (cool)! São 4 andares dedicados ao pret-à-porter de luxo, onde você encontra realmente aqueles produtos que a gente adora!
Logicamente não pude resistir a seleção de CDs (maravilhosos!) e acabei comprando uma coletânea Lounge para animar ainda mais minha passagem por Lisboa. Afinal, para uma apaixonada (como eu) por conhecer lugares que fazem parte da história da moda, é impossível sair de um local tão importante sem uma bela lembrança…
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI