Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

CarnetChic: Eu e Eric Clapton em Londres….

Londres a nova capital da moda na Europa

CORDINGS, O MAIS PURO ESTILO BRITÂNICO

O que Eric Clapton e eu temos em comum? Parece bobagem, mas muito…. Além de eu ser sua fã desde jovem,  (quer dizer  que temos o mesmo gosto musical – uau, que pretensão a minha, não? ) acabei descobrindo,  que meu “pop star”  também adora roupas, mas sobretudo quando estas são de qualidade impecável… Como Cordings.

O astro é tão apaixonado pela marca inglesa que desde 2003,  tornou-se  co-proprietário da empresa. Como não poderia deixar, marquei uma visita na legendária loja da Piccadilly street, onde desde 1839 Cordings vende roupas  e botas para a nobreza britânica, mas também para a realeza (incluindo a  Rainha Mãe, o Duke de Windsor, o Prince de Galles,  Mrs Simpson, bem como  outras estrelas do rock, que sucumbiram a alta qualidade da mítica marca.

Não é de admirar a famosa clientela,  pois Cordings é considerada “patrimônio inglês”  pela  qualidade impar de seus tweeds e  pela  fabricação de mantôs (pioneiro no segmento) por seus blazers e roupas destinadas a caça.

A loja é como um pequeno museu, com decoração autêntica da época, quadros que mostram a evolução ao fio  dos anos, uma decoração So British, que você tem vontade de sentar, pedir um chá e apreciar  calmamente cada detalhe.

No andar principal, gravatas de mil cores, criam um pantone perfeito para todo o tipo de camisas, meias em lã multicoloridas, livros,  revistas e uma parte dedicada a “ladys”, onde você encontra foulards e pashminas, tudo de altíssima qualidade made in UK.

 

Mas o espaço precioso é na andar inferior, onde estão escondidos os tesouros da marca: centenas de calças em uma infinidade de cores, camisas e é claro,  os famosos mantôs “Cover Coat” item mítico que virou parte do acervo de moda de V&A Museum de Londres.

Assim, pude realmente  compreender a definição de Clapton : “Cordings é particularmente especial, pois representa a filosofia de serviço gentil que está desaparecendo em Londres.  Sou apaixonado pela marca pois  acredito que é preciso  cultivar e honrar as raízes e a filosofia inglesa no que temos de melhor.”

Obrigada Eric!!!!! Você é demais…. Você quer ver mais fotos e artigos de moda na Europa?

Va até www.carnetchic.com e follow me!!!! 

Exibições: 105

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de Stella Pelissari em 9 dezembro 2013 às 13:22

Verdade Romildo!!!

Comentário de Romildo de Paula Leite em 7 dezembro 2013 às 15:01

“Cordings é particularmente especial, pois representa a filosofia de serviço gentil que está desaparecendo em Londres.

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço