Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Cedro Textil adere ao programa Sou de Algodão

Uma das principais tecelagens do Brasil, a Cedro Textil, acaba de anunciar a parceria com o movimento Sou de Algodão. Criado pela Abrapa responsável por 99% de todo o algodão produzido no País, com apoio do IBA, Instituto Brasileiro do Algodão, o movimento incentiva o uso da fibra em toda a cadeia produtiva da moda.

 Em busca da sustentabilidade, a Cedro Textil prioriza o algodão certificado pela Abrapa, por meio do programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e licenciado pela Better Cotton Initiative (BCI) que, no Brasil, atua em benchmarking com o ABR, garantindo, entre outros aspectos, a valorização do trabalhador, proibição de trabalho infantil e análogo ao escravo, compromisso com a preservação de nascentes, do solo e do ecossistema.

“Mais de 90% dos produtos da Cedro usam algodão como principal insumo e, por isso, entendemos a responsabilidade de escolher fornecedores que tenham a sustentabilidade ambiental e social como premissa. Hoje, 100% do algodão que utilizamos na produção é certificado, seja por meio da ABR ou pelo programa BCI, sigla em inglês de Better Cotton Initiative, uma certificação internacional que é referência no setor”, afirma Marco Antônio Branquinho, presidente da Cedro Textil.

Fábrica da Cedro - Crédito de imagem: divulgação

http://www.abit.org.br/noticias/cedro-textil-adere-ao-programa-sou-...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 653

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço