O príncipe Andrew, filho preferido da Rainha Elizabeth, está proibido de usar o principal endereço da realeza britânica.
O Rei Chales expulsou o príncipe Andrew do Palácio de Buckingham, segundo relatos da imprensa britânica. Conforme o portal britânico Dayli Star, o rei Charles III expulsou o irmão da sede da monarquia do Reino Unido e o proibiu de ter um escritório lá. De acordo com o tabloide, o príncipe Andrew está por conta própria.
Como consequência, o duque de York não está mais autorizado a usar o palácio como endereço correspondente e os funcionários do escritório sediado no palácio de Buckingham estão sob o risco de perda do emprego. Andrew deverá assumir a responsabilidade pelo financiamento da própria equipe ao mesmo tempo em que busca reconstruir sua reputação.
A decisão de Charles ocorreu após o rei conceder à esposa, a rainha consorte Camilla Parker, o título de coronela da Guarda Granadeiro, status antes pertencente ao duque de York. O príncipe já havia deixado a vida pública em 2019, quando houve a repercussão de sua amizade com o magnata e explorador sexual Jeffrey Epstein.
De acordo com uma fonte do tabloide The Sun “Qualquer presença no Palácio [de Buckingham] está oficialmente encerrada. O rei deixou claro. Ele não é um membro da realeza que trabalha e está sozinho”.
A falecida rainha Elizabeth II já havia retirado os títulos militares do filho em janeiro de 2022, momento em que o duque de York enfrentava na Justiça uma denúncia de agressão sexual movida pela australiana Virginia Giuffre. Meses depois, os envolvidos no processo firmaram um acordo extrajudicial.
Charles e Andrew tem uma relação conturbada, havendo em sua história uma troca de farpas e episódios polêmicos. Em fevereiro, o portal Express divulgou que Andrew articulou para tirar o irmão da linha de sucessão do trono britânico. Em entrevista ao The Daily Beast, o autor Nigel Cawthorne revelou que o duque de York tentou se posicionar como regente de William, primogênito de Charles. Ele pretendia impedir o irmão de se tornar rei ao orquestrar o plano quando a princesa Diana morreu, em 1997. Segundo Cawthorne, o desentendimento entre os irmãos permanece até a atualidade.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI