O plantio do algodão segunda safra segue lento devido as intensas chuvas que atingem o estado e podem comprometer a produção da safrinha. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), em boletim semanal, informa que grande parte da área não foi plantada ainda e a janela de plantio está estreitando, com isso, outro problema é a demora na colheita da soja.
De acordo com as estimativas de plantio da safra 2010/2011 divulgadas pelo Imea nesta semana, a semeadura da área total de algodão atingiu 71% no Estado. Os produtores estão em alerta, isso porque caso o volume de chuva persista até o fim do mês, haverá redução da área total esperada para esta safra.
Pelo que se pode constatar da previsão do tempo, verificada no site Tempo Agora, as chuvas devem persistir por todo estado até início de fevereiro. Até o momento, as regiões Médio-Norte e Centro-Sul se encontram com maior atraso das atividades em relação às outras regiões, registrando ambas 48% da área plantada.
Na região Oeste do Estado, onde a colheita se encontra em etapa mais acelerada, o plantio do algodão ficou em 53%. Já na região Sudeste, verificou-se que 76% do plantio já foi realizado, em função da maior área destinada ao cultivo do algodão 1ª safra.
FONTE: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?edt=21&id=154791
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI