Conheça as empresas que entraram no A-List do CDP, referência na divulgação de dados sobre mudanças climáticas, segurança hídrica e desmatamento; só uma é triple-A
As brasileiras Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), Dexco, Klabin, Suzano e Telefônica Brasil (Vivo) entraram na A-list do CDP, alcançando a nota máxima no que se refere à transparência e ação ambiental em pelo menos um de três temas: mudanças climáticas, segurança hídrica e desmatamento.
Ao todo, mais de 330 empresas globais alcançaram a nota máxima em ao menos um dos quesitos, mas apenas oito delas eram latino-americanas – metade no setor de papel e celulose.
Trata-se de uma espécie de Oscar da transparência ambiental: o CDP é referência na divulgação de dados de empresas, cidades, estados e regiões e é endossado por cerca de 680 investidores com mais de US$ 130 trilhões em ativos. Cerca de 18.700 companhias reportam por meio da plataforma. Destas, 1300 são brasileiras.
Na lista das empresas vencedoras no Brasil, apenas a Klabin, de papel e celulose, foi ‘triple A’, com nota máxima nos três temas abordados pela iniciativa.
A Suzano, do mesmo setor e que integra a lista pela primeira vez, foi contemplada pelo seu desempenho em segurança hídrica. Telefônica Brasil e CBA, por mudanças climáticas. Já a Dexco se destacou nas divulgações sobre a política florestal e desmatamento.
Neste ano, o número de empresas que alcanç
Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://www.capitalreset.com/cinco-empresas-brasileiras-no-oscar-da... ou as ferramentas oferecidas na página. O conteúdo do Reset é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização (oi@capitalreset.com). Essas regras resguardam o investimento que fazemos no jornalismo.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI