Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Clássico, casual ou informal: veja looks para usar na entrevista de emprego

Confira qual figurino se encaixa no trabalho que você usa e arrase !

Veja dicas de visual para enrevista de emprego (Foto: Mais Você / TV Globo)

Opções para entrevista são variadas (Foto: Mais Você / TV Globo)

Roupa curta, discreta, decotada, chamativa, básica. O que é adequado para se vestir em uma entrevista de emprego? Quando se trata de fazer uma boa primeira impressão, o figurino pode fazer muita diferença na hora da contratação. Para dar uma forcinha neste quesito, Ana Maria separou três sugestões de vestimentas para homens e outras três para mulheres.  “O estilo da roupa deve ser definido pelo perfil da empresa a que você está se candidatando”, indicou a apresentadora.

Para empresas formais, corporativas, como as do mercado financeiro e grandes empresas de consultoria.

Para a mulher: roupas monocromáticas (ou escuras), poucos acessórios, sapatos de salto (de preferência fechados). Ternos e tailleurs são sempre bem-vindos. Não usar brincos ou anéis muito grandes, que chamem a atenção. Braços cobertos e nada muito curto. A maquiagem também precisa ser discreta.

Para o homem: terno e gravata. Não existe outra opção. E nada de gravatas com temas "engraçadinhos". Cabelo e barba precisam estar bem aparados.

Looks casuais
Para empresas que não são tão formais, mas não chegam a ser informais, como empresas de engenharia, administração, área comercial e tecnologia da informação.

Para a mulher: o jeans, se bem empregado, está liberado. De preferência cortes retos e jeans de cor mais escura. O sapato não precisa necessariamente ser fechado. Os acessórios, como colares e pulseiras, estão liberados e os cabelos podem ficar mais "naturais". Roupas curtas e blusas de alça são vetadas.

Para o homem: podem usar camisa social e jeans, desde que seja um modelo tradicional e sempre com um sapato social.

Looks informais
Para empresas bem informais, normalmente ligadas à área da criatividade, como agências de publicidade, algo no ramo da moda e produtoras.

Para a mulher e para o homem: pode imprimir o estilo próprio e a criatividade nas roupas. As cores estão liberadas, assim como os acessórios criativos e sapatos modernos. Ombros e pernas podem ficar de fora, com um certo limite.

Invista na cor certa
Vale ficar de olho na cor da roupa também! De acordo com uma pesquisa feita por uma empresa especializada em recrutamento dos Estados Unidos, as cores azul e preto são as mais recomendadas para uma entrevista de emprego. O preto significa que o candidato é um bom líder. O azul, que ele trabalha bem em equipe.

Outras boas opções são: cinza, que Indica que a pessoa é lógica e analítica; branco, que indica que a pessoa é bem organizada; marrom, que passa uma imagem confiável; vermelho, que dá a sensação de poder. Já verde, amarelo, laranja ou roxo indicam que se trata de profissionais criativos.

http://tvg.globo.com/programas/mais-voce/O-programa/noticia/2013/12...

Exibições: 119

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço