Missão empresarial teve como destino a Alemanha e mobilizou representantes de diferentes setores industriais e regiões do Brasil para conhecerem os mais recentes avanços tecnológicos e explorarem oportunidades de investimento.
Grupo com 52 empresários brasileiros esteve na Alemanha para fazer conexões internacionais e conhecer as tendências para o segmento industrial e de manufatura avançada no mundo. A missão prospectiva para a Feira de Hannover - o maior evento de tecnologia industrial do mundo - ocorreu de 30 de março a 4 de abril, um período estratégico que antecede a participação do Brasil como país parceiro na edição de 2026.
A missão empresarial foi promovida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em uma iniciativa articulada pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS) por meio da Rede Brasileira de Centros Internacionais de Negócios (Rede CIN). A feira recebe cerca de 4 mil expositores e 130 mil visitantes de todo o mundo.
Os empresários que integraram a delegação são de setores como o de metalmecânico, de tecnologia e de energias renováveis, e partiram do Rio Grande do Sul (RS), de Minas Gerais (MG), de Goiás (GO), de Pernambuco (PE), do Paraná (PR), do Espírito Santo (ES) e de Santa Catarina (SC). O grupo também contou com representantes institucionais e governamentais.
A participação dos empresários brasileiros promoveu também acesso às tecnologias disruptivas do futuro, insights sobre tendências de mercado e iniciativas transformadoras. A experiência é importante para preparar as empresas para a Feira de Hannover 2026, onde terão a oportunidade de expor produtos e soluções inovadoras para a indústria verde. Uma chance de demonstrar o potencial do Brasil como um ator estratégico e confiável em um cenário global marcado por crises geopolíticas e desafios econômicos.
Renovada em 2024, a parceria entre CNI e ApexBrasil existe há mais de 15 anos. Só nos últimos cinco, foram atendidas mais de 1,6 mil empresas brasileiras e firmados 37 projetos nacionais. Essa internacionalização é possível graças a Rede CIN, presente nas 26 federações de indústria nos estados.
A Rede é coordenada pela CNI e estimula a promoção comercial das empresas brasileiras por meio de um conjunto de serviços customizados às necessidades de cada negócio. Conta com especialistas de comércio exterior que desenvolvem soluções encadeadas e complementares para os diversos níveis de maturidade das empresas brasileiras.
Saiba mais no canal da Rede CIN.
A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
Para alcançar os objetivos, a agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Por: Fernanda Louise
Foto: Divulgação
Da Agência de Notícias da Indústria
https://noticias.portaldaindustria.com.br/noticias/internacional/cn...
Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI