SÃO PAULO – A Coca-Cola e a Pepsi solicitaram a seus fornecedores que alterem a fórmula do corante caramelo que faz parte do processo produtivo de seus refrigerantes de cola. A medida foi tomada após pesquisa do órgão americano que regula remédios e alimentos FDA (Food and Drug Administration) indicar que o consumo de altas doses de refrigerantes – como mil latas ao dia - com a substância 4-metil-imidazol, presente no corante, poderia levar ao desenvolvimento de câncer. O órgão anunciou, então, que os refrigerantes passariam a ser obrigados a exibir uma advertência em seus rótulos.
“Mesmo não acreditando que haja riscos para a saúde pública que justifique tal mudança, nós solicitamos aos nossos fornecedores de caramelo que adotem essa mudança para que os produtos não fiquem sujeitos a esses requerimentos infundados cientificamente”, disse Diana Garza-Ciarlante, uma represente da Coca-Cola às agências internacionais.
Um grupo de advogados do setor de consumo entrou com uma petição na FDA para banir o uso desse tipo de corante, e que o requerimento estaria sendo analisado pelo órgão regulador.
A Coca-Cola Brasil diz que a bebida não faz mal à saúde e que o produto está dentro das exigências do país. A PepsiCo Brasil não se posicionou até o momento.
(Letícia Casado | Valor, com agências internacionais)
Fonte:|
http://www.valor.com.br/empresas/2563734/coca-cola-e-pepsi-mudam-fo...
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2025 Criado por Textile Industry.
Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI