Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Coisas que eu queria saber quando era estagiário

Fonte:|estadao.com.br|

Flávio Rocha, dono da Riachuelo, fala dos erros e acertos do início de sua carreira

"Quando me tornei estagiário, já tinha bastante experiência de trabalho. Comecei cedo, aos 14 anos, na empresa do meu pai. Estudava no Dante Alighieri de manhã e, à tarde, ia para a Riachuelo, que nem tinha ainda esse nome.

Aos 15, fazia a distribuição de camisas confeccionadas em Mossoró (RN) para 250 lojistas franqueados em São Paulo. Foi minha primeira função. Depois fui evoluindo no Departamento Comercial. É claro que os primeiros anos na empresa foram informais, pelo fato de eu ser filho do dono. A rotina era mais flexível.


Aos 17 anos, ficou claro para mim que eu tinha que ter uma experiência fora. Fiz estágio na Santista, nossa fornecedora. Fiquei nas áreas têxtil, comercial, marketing, por seis meses. Conheci todos os setores. Não tinha função específica, mas precisava conhecer tudo, a parte industrial, comercial, desenvolvimento de produto. Foi bom, tinha coisa que ainda não sabia.

Também fui ser estagiário, logo depois, na agência de publicidade MPM. Fiquei alguns meses lá, acho que não chegou a um semestre. Entrei na Administração da Fundação Getulio Vargas, mas não concluí. Estava muito envolvido nos negócios. Disso me arrependo: não ter conseguido me dedicar tanto aos estudos.”

Exibições: 131

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Comentário de min em 22 agosto 2010 às 1:42
what you talk here?
love to promote your business in china
Comentário de George Emerson Silva de Freitas em 21 agosto 2010 às 19:53
Bom dia Sr. Flavio Rocha Meu nome é George Emerson estou na Facudade de engenharia textil na UFRN e ja estagiei 1 (um) ano na guararapes confecções nos setores de corte automatico e laboratorio quimico, hj em dia estou na vicunha textil passando por todos os processos da empresa e ao termino ficarei na fiação, como estudante pretendo fazer um mestrado na ares de produção e uma especialização em logistica o Sr. com sua experiencia e pelos setores que atuol na empresa da sua familia que parte do seu aprendizado na pratica o Sr. achou determinante para se tornar um profissional de sucesso?

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço