Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

‘Com economia atual, ninguém se move sem valor financeiro’, diz Petra Goude, da Kyndryl

Petra Goude, líder de cloud da Kyndryl, diz em entrevista exclusiva ao IT Forum como empresas podem modernizar frameworks.

Petra Goude, líder de prática global de core enterprise e Zcloud da KyndrylPetra Goude, líder de prática global de core enterprise e Zcloud da Kyndryl

Em um momento incerto da economia global, nenhuma empresa dá passos no escuro – ainda que os investimentos em tecnologia continuem existindo. A modernização de mainframes, por exemplo, só faz sentido se os resultados forem positivos. É o que diz Petra Goude, líder de prática global de core enterprise e Zcloud da Kyndryl, em entrevista exclusiva ao IT Forum.

Segundo ela, é possível obter ganhos financeiros e de produtividade na modernização de mainframes – e frisa a importância da nuvem na democratização de tecnologias.

“Com a modernização, ajudamos o cliente a modernizar a plataforma para que fique mais rápido, mais seguro, e reduza seu custo. Ele certifica-se de estar sempre nos sistemas atuais. E uma grande parte da modernização é garantir a permanência em conformidade com seus requisitos regulatórios, especialmente se for um banco ou pertencer a um governo.”

Confira as melhores partes do bate-papo:

IT Forum: Como a integração fornece valor comercial para as empresas?

Petra Goude: É tudo sobre o valor do negócio. Você não gastaria tempo, esforço, dinheiro e energia se isso não lhe fornecesse o valor. E a maneira como vemos a modernização do mainframe ou a modernização em geral está realmente ajudando o cliente a pensar sobre qual é a carga de trabalho certa na plataforma certa e como eles obtêm o melhor valor comercial ao fazer algo.

Nós realmente pegamos aplicativo por aplicativo, carga de trabalho por carga de trabalho, e juntamos o resultado que eles obtêm para que esteja sempre no centro de tudo o que fazemos. É assim que começamos.

Com a modernização, ajudamos o cliente a modernizar a plataforma para que fique mais rápido, mais seguro, e reduza seu custo. Ele certifica-se de estar sempre nos sistemas atuais. E uma grande parte da modernização é garantir a permanência em conformidade com seus requisitos regulatórios, especialmente se for um banco ou pertencer a um governo.

Há clientes que têm dados no mainframe e desejam usar esses dados. Nesses casos, chamamos de integrar o mainframe com ambiente distribuído ou com hiperescala. Dessa forma, consegue obter acesso aos dados em toda a linha de maneira segura.

E, finalmente, também temos clientes que podem ter cargas de trabalho inteiras ou parte das cargas de trabalho que seria melhor mudar porque isso lhes daria eficiência de custo. Ou a carga de trabalho se comportará melhor em outro tipo de ambiente. Portanto, trata-se de encontrar a abordagem certa para o cliente certo.

IT Forum: O valor financeiro é ainda mais importante em um momento incerto como o que vivemos…

Petra Goude: Sim, e o Brasil passou por uma economia tão dramática e agora estamos todos desafiados pela inflação e todas as taxas. Portanto, todo cliente deseja executar o que está executando melhor, mais rápido e mais barato. Ou seja, todo mundo quer fazer isso.

Portanto, todos os esforços de modernização que fazemos realmente se relacionam com o valor financeiro que todos obtêm, mas o valor financeiro tem duas partes, porque pode ser que uma parte possa estar apenas funcionando, mas pode ser mais barata.

Mas também pode ser no caso de aproveitar insights e criar produtos ou funções de negócios, para gerar valor financeiro. Assim, eles podem vender mais e não apenas obter um valor de negócio incremental.

Então, eu diria que, com a economia atual, ninguém se move a menos que veja um valor financeiro, seja redução de custos ou aumento de receita.

IT Forum: Como a nuvem ajuda nessa modernização?

Petra Goude: Há dez ou sete anos, a nuvem era muito discutida, mas tudo sobre o ponto de vista da criação de aplicativos nativos da nuvem. Agora, dado que os provedores de nuvem estão se tornando cada vez mais avançados e as tecnologias estão se tornando melhores, em um ambiente híbrido, é provavelmente o mais forte que você pode ter como empresa.

Quando você pensa em modernização de mainframes, você tem sistemas muito grandes rodando lá por um motivo, porque é seguro. São transações de alto volume. Mas a abordagem, junto com os provedores de tecnologia na nuvem e os provedores de nuvem, chegou tão longe, que essa parte da integração é muito diferente. Isso está ajudando na evolução da modernização.

Alguém me perguntou outro dia se os provedores de nuvem só estão interessados em pessoas saindo do mainframe. Na verdade, eles não estão interessados nisso, mas estão interessados em trazer agilidade e valor para o cliente. E quando podemos trabalhar com eles e ajudar os clientes a integrar o ambiente atual que fica no mainframe com hiperescala, isso é um valor enorme, porque você pode usar seus dados e fazer aplicativos.

IT Forum: Quais tipos de empresas estão buscando essa modernização?

Petra Goude: Eu diria que qualquer cliente que executa cargas de trabalho de missão crítica deseja modernizar essas plataformas. Todo mundo sempre tem que estar no limite. Então todos buscam melhorar os sistemas, modernizando a plataforma e a deixando melhor, mais rápida e mais integrada. Mas agora, dificilmente encontro alguém que diga não fará nada. Mas é bem diferente né? Portanto, é muito diferente o que eles fazem, mas todos estão tentando melhorar, aproveitando as capacidades que existem e as habilidades que temos.

IT Forum: Tudo isso passa para uma mudança de pensamento de que a tecnologia, agora, faz parte dos negócios?

Petra Goude: Até alguns anos atrás, você tinha o CIO e essa pessoa cuidava da área de TI. Atualmente, não encontro um conselho que não esteja falando sobre qual é o seu ponto de vista na nuvem? Como podemos nos mover? Como podemos nos tornar mais rápidos e ágeis? Qual é o seu ponto de vista da nuvem? Vai ficar muito caro? Qual é o seu ponto de vista das coisas que estão no mainframe? O que você acha, qual é a sua opinião sobre a IA? Isso é uma conversa de conselho. Nunca foi tão divertido trabalhar com tecnologia como agora.

IT Forum: E como a Kyndryl pode ajudar na modernização?

Petra Goude: Este é o coração do que fazemos. É cerca de um terço da nossa empresa. Então é uma parte muito grande. Portanto, estamos realmente nos concentrando em como podemos ajudar os clientes a fazer a escolha certa. Focamos em trazer as melhores habilidades para que os clientes possam obter o melhor resultado comercial.

Se você me perguntasse quais são as maiores barreiras, são a falta de habilidades nesta plataforma e depois a capacidade de ter conhecimento sobre mainframe somado ao mundo da nuvem. Podemos ajudar a fazer essa modernização sem impactar riscos ou exigências regulatórias e pensando em segurança. Porque quando você faz as coisas híbridas, a segurança se torna o maior componente.

IT Forum: Pensando no Brasil, qual a importância do mercado local para Kyndryl?

Petra Goude: O Brasil é um mercado muito importante para nós porque é um mercado muito agressivo e experiente, tem uma economia muito grande e algumas marcas icônicas ficam no Brasil.

Além disso, temos o que chamamos de collab Brasil colaborativo, que é um dos nossos centros de excelência, onde entregamos serviços para clientes de todo o mundo. Portanto, não é importante apenas para o mercado brasileiro, mas tem relevância globalmente.

Alguns dos meus melhores ou mais experientes profissionais de tecnologia são do Brasil porque eles cresceram sob essa lente. Para nós, o pessoal é um componente crítico para o que fazemos.

IT Forum: Por que você acredita que os profissionais brasileiros são tão especiais?

Petra Goude: A habilidade tecnológica instalada no Brasil é muito impressionante. E isso vem de como seu governo e como seu meio ambiente foram conduzidos ao longo do tempo. É, de fato, como em qualquer conjunto de habilidades, do interesse. Vem de investimentos que o seu sistema escolar está focado, porque senão não veríamos tantos grandes talentos.

E culturalmente, o Brasil também tem um ponto de reflexão muito alto. É uma cultura muito aberta e muito ambiciosa. E você tem alguns negócios muito bons e acho que qualquer empresa de serviços como a nossa, pessoas é o que fazemos. Então você precisa ter pessoas que querem trabalhar com clientes e pessoas curiosas que querem ter sucesso.

IT Forum: Por fim, o que você diria para uma empresa que quer começar a modernização do mainframe?

Petra Goude: Eu diria começar olhando para uma abordagem de carga de trabalho por carga de trabalho. Qual é o aplicativo? Como ele está se comportando? Como é essa carga de trabalho específica? O que ele precisa? Qual seria então a melhor abordagem? E a melhor plataforma para isso? Porque é assim que você determina a melhor forma de proceder e qual valor você obterá se modernizar ou integrar.

Laura Martins

https://itforum.com.br/noticias/ninguem-se-move-a-menos-valor-finan...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 30

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço