Reunião de artistas no Allianz Parque terá transmissão na TV paga, Globoplay e também na TV aberta; RBS aproveita o momento para divulgar o movimento “Pra cima, Rio Grande”.
Começa nesta sexta-feira, 7, no Allianz Parque, em São Paulo, o Festival Salve o Sul, evento organizado com a proposta de arrecadar recursos para auxiliar as centenas de milhares de vítimas das enchentes que impactaram mais de 90% dos municípios do Rio Grande do Sul no último mês.
Além da mobilização de artistas e de diversos profissionais de eventos, a iniciativa conta com apoio da mídia e de marcas, que aproveitam o momento para reforçar a mensagem de solidariedade e iniciar uma campanha em prol da reconstrução do estado.
Anunciado há algumas semanas, o Festival Salve o Sul foi uma iniciativa idealidade por alguns artistas, que encontrou apoio junto à Associação Brasileira de Promotores de Eventos (Abrape) e a Globo.
Uma das personalidades engajadas na idealização do projeto é a cantora Luísa Sonza, que se apresentará no Festival no domingo, 9, junto a diversos outros artistas.
“Sou gaúcha, então, essa era uma causa muito importante para mim. Todos estão participando de forma 100% voluntária, desde artistas até a equipe técnica e até mesmo o próprio estádio. Atualmente o Rio Grande do Sul tem mais de 600 mil desabrigados, que ainda precisam de muita ajuda”, contou Luísa durante o Proxxima, evento do qual foi uma das convidadas especiais e que aconteceu nesta semana, em São Paulo.
Além de Luísa Sonza, a apresentação de domingo, 9, terá apresentações de Pedro Sampaio, Lulu Santos, Duda Beat, Preta Gil, Ludmilla, Lexa, Juliette, Xand Avião, Xamã, MC Daniel e muitos outros artistas.
A celebração, no entanto, começa nesta sexta-feira, 7, com o show dos “Amigos” (os cantores sertanejos Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Leonardo). Nos dois dias, 100% do valor da venda dos ingressos será revertido Às vítimas: 50% irão diretamente para a compra de bens para os desabrigados enquanto os 50% restantes serão direcionados à entidades que atuam em prol das vítimas da região.
Parceira do evento, a Globo exibirá, na íntegra, os shows do Festival Salve o Sul pelos canais pagos Multishow e Bis e também pelo Globoplay. As transmissões terão a participação de Didi Wagner, Thaeme Mariôto, Kenya Sade, Laura Vicente, Rafa Brites e Lucas Lima.
No domingo, 9, a Globo mostrará alguns momentos do Salve o Sul na TV aberta, ao vivo, partir das 14h. Na transmissão, a emissora exibirá um QR Code que direciona ao site Para Quem Doar, para que os espectadores também possam fazer sua contribuição.
Além da exibição dos shows, a Globo também se engajou no projeto do ponto de vista comercial. O valor obtido com as cotas de patrocínio das transmissões será, também, integralmente revertido à causa.
Uma das marcas a participar da transmissão é a Sicredi, que apoia as transmissões da Globo. Durante a exibição do festival nos canais Multishow e BIS, a empresa também veiculará a campanha “Cooperar é somar: 1+1”. Por meio do movimento, a instituição financeira cooperativa está dobrando cada real recebido no Pix da Fundação Sicredi.
Outra marca a apoiar o Festival Salve o Sul é a plataforma Kwai. A plataforma fez uma doação de R$ 1 milhão para a iniciativa e fará uma cobertura especial dentro do aplicativo, com informações do evento e bastidores dos artistas. Uma equipe de criadores de conteúdo será responsável por transmitir o clima do Allianz Parque.
Durante a transmissão do Salve o Sul na TV Globo no domingo, 9, o público de todo o Brasil será apresentado ao movimento “Para cima, Rio Grande”, idealizado pelo grupo de mídia RBS, parceira e afiliada da Globo no Rio Grande do Sul.
O movimento, na verdade, é uma frente de ações que combinam iniciativas editorais, campanhas publicitárias e outras iniciativas com a proposta de convidar diferentes esferas a mobilizarem forças em prol da reconstrução da economia, dos negócios, moradias e da própria sociedade gaúcha.
No intervalo da transmissão do show, as comunicadoras Giulia Perachi e Carol Sanches farão entradas ao vivo, diretamente de abrigos, para mostrar o filme da campanha e falar sobre a necessidade de ajuda ás vítimas.
O Grupo RBS dará mais detalhes sobre o movimento na segunda-feira, 10, quando acontece o lançamento oficial da campanha.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI