Com Titanium para Almap e GP para Africa, Brasil fecha desempenho histórico

Brasil inaugura homenagem especial de Creative Country of the Year e sai de Cannes com 107 troféus, sendo 6 Grand Prix, 1 Titanium Lion, 18 Ouros, 35 Pratas e 47 Bronzes.

Para o Brasil, a participação nesta 72ª edição do Festival Internacional de Criatividade foi emblemática. No ano em que o Brasil inaugurou a homenagem especial de Creative Country of the Year, as concorrentes do País somaram 107 troféus, sendo 6 Grand Prix, 1 Titanium Lion, 18 Ouros, 35 Pratas e 47 Bronzes.

Trata-se do melhor desempenho já registrado pelo País no Cannes Lions, superando o recorde anterior, que era de 2013  embora o total de Leões naquele ano ainda seja maior, de 114 troféus para campanhas, a pontuação que considera o peso de cada metal é maior em 2025.

Nesta última noite, a Africa Creative recebeu o Grand Prix de Sustainable Development Goals por “Inventário Verde”, criado para Natura. Nesta mesma área, a Gut foi premiada com Leão de Ouro, por “Pesquise Meu Corpo”, para Grupo Boticário.

A AlmapBBDO conquistou o primeiro Titanium Lion da agência e o terceiro da história da participação do País nesta competição, com o case “Pedigree Caramelo”, para Pedigree, da Mars.

Patricia Viotti, esposa de Washington Olivetto, falecido no ano passado e homenageado neste Cannes Lions 2025, lançou oficialmente o Instituto Washington Olivetto durante a premiação de sexta-feira, 20. O projeto terá o intuito de não apenas celebrar e preservar o legado do publicitário, mas também incentivar a atividade no País.

Neste último dia, formam 9 troféus para o Brasil, em quatro áreas. Durante a tarde já haviam sido anunciadas 1 Prata para a Droga5 e B....

Pouco antes da cerimônia de encerramento, a organização do festival.... Com isso, o Brasil passou a contar mais um GP, aumentando para 6 essa marca histórica em 2025. A campanha “The Dove Code”, da Droga5 para Dove, da Unilever, é a ação que sustenta criativamente o case “Real Beauty Redefined for the AI era”, inscrito pelo escritório de Nova York da Mindshare, rede de agências de mídia do grupo WPP, e vencedor do Grand Prix. Inicialmente, a Soko, atual Droga5, aparecia nos créditos oficiais como agência adicional, mas os diretores da brasileira reivindicam uma alteração junto à organização do evento para constarem como responsável pela ideia criativa da campanha, e foi o que aconteceu. Pelas regras de Cannes, são as agências criativas que pontuam.

A Africa Creative lidera o ranking nacional do Cannes Lions 2025, com 2 Grand Prix, 3 Ouros, 7 Pratas e 10 Bronzes; seguida por DM9, com 1 Grand Prix, 5 Ouros, 7 Pratas e 8 Bronzes; e pela Gut, com 1 Grand Prix, 4 Ouros, 6 Pratas e 4 Bronzes. Veja, a seguir, o ranking completo, com todas as agências brasileiras premiadas.

Na disputa do prêmio de Agency of the Year, a Africa Creative ficou em segundo lugar, atrás apenas da Publicis Conseil, de Paris.

Confira, a seguir, o ranking nacional de agências completo

Veja, a seguir, os cases brasileiros vencedores de Grand Prix, Titanium e Leão de Ouro nesta última noite do Cannes Lions 2025:

Grand Prix de Sustainable Development Goals: “Inventário Verde”, da Africa Creative para Natura

Titanium Lion: “Pedigree Caramelo”, da AlmapBBDO para Pedigree, da Mars

Ouro em Sustainable Development Goals: “Pesquise Meu Corpo”, da Gut para Grupo Boticário

 Alexandre Zaghi Lemos

https://www.meioemensagem.com.br/cannes/com-gp-para-africa-e-titani...

Para participar de nossa Rede Têxtil e do Vestuário - CLIQUE AQUI

Exibições: 21

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2025   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço