Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

Boa Tarde,

Trabalho com roupas e acessórios infantis, em nossa empresa cada funcionário do setor final da produção faz sozinho três processos, colocar o enchimento no sapato, enfeitar e embalar. Dessa forma conseguimos medir a produção individual facilmente e damos uma bonificação por peça produzida depois que eles atingem uma quantidade determinada.

Antes da bonificação tínhamos uma produção muito baixa e depois aumentou, porém agora temos a necessidade de diminuir ainda mais custos e aumentar a produtividade.
Estou planejando mudar a forma de trabalho da seguinte maneira. Dividir o setor final em três partes, cada parte com um ou mais funcionários executando, a primeira parte coloca o enchimento a segunda enfeita e a terceira embala.


Acredito conseguir aumentar a produção porque os funcionários não irão mais mudar de tarefa constantemente, porém controlando apenas a produtividade em grupo acredito que pode surgir o problema de alguns funcionários não produzirem o suficiente e isso prejudicar o grupo.Como controlar a produtividade em grupo, identificando os funcionários que não apresentam um resultado satisfatório, quando conseguimos contar apenas o produto final? Gostaria de ouvir a experiência de outras empresas para a solução desse problema. Obrigado.

Exibições: 107

Comentar

Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!

Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI

© 2024   Criado por Textile Industry.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço