Depois do batizado real do príncipe George, filho do príncipe William e da duquesa Kate Middleton, praticamente todos estão comentando sobre o assunto batizado. E para quem foi convidada para um batizado ou se será madrinha em um batizado, não precisa de muita preocupação, apenas escolher a roupa certa para ir em um batizado, que significa peças mais discretas, sem ousadia ou sensualidade.
Como normalmente os batizados são realizados durante o dia e são eventos formais, porém não sofisticados, a escolha da roupa certa deve ser por aquela que a deixe elegante e com aparência comportada, mas sem ser simples demais, já que a situação exige esmero ao se vestir.
Normalmente as madrinhas buscam peças de roupa com cores mais claras, porém nada impede que você use uma peça de roupa ou acessórios mais escuros. Lembrando que a cor branca não é obrigatória, mas é a mais utilizada atualmente, seguida de perto pelo nude e marfim. E você pode usar também peças estampadas.
Como já foi mencionado anteriormente, seu visual deve estar elegante, e para isso você deve esquecer as roupas confeccionadas com tecidos mais simples, como algodão ou malha e investir em peças feitas com tecidos mais nobres, porém sem muito brilho. Aliás, o brilho não é permitido em batizados, e tanto por ser durante o dia quanto por ser sofisticado demais para a ocasião.
Você não precisa usar somente vestidos, você também pode usar macacões ou calças, mas desde que sejam sociais e elegantes. Porém a sua roupa não deve ter detalhes que machuquem a criança, lembrando que você ficará muito tempo com ela no colo.
E no momento de escolher o sapato para combinar com a sua roupa, opte por calçados abertos ou mais leves para usar durante as épocas mais quentes, como sandálias ou até mesmo sapatilhas; e sapatos mais fechados para as épocas mais frias, e neste caso o scarpin é perfeito.
Comentar
Esses batizados a partir de agora ficarão chiques, Gild.
Bem-vindo a
Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI
© 2024 Criado por Textile Industry. Ativado por
Você precisa ser um membro de Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI para adicionar comentários!
Entrar em Industria Textil e do Vestuário - Textile Industry - Ano XVI